NOTÍCIAS

Cultura | 01.08.12 - 11h31

Cem convidados participaram de evento de promoção do Recife em Londres

[caption id="attachment_23227" align="alignleft" width="334"] Prefeito João da Costa mostrou como se dança o frevo, para inglês ver, literalmente. Foto: Divulgação[/caption]

Ação aconteceu na Embaixada do Brasil e contou com workshop sobre o destino e distribuição de material informativo
 
A Embaixada do Brasil em Londres sediou ontem (31) à noite o evento Recife Awaits You para cem convidados entre operadores de turismo, agentes de viagem e jornalistas. A ação foi realizada em uma parceria entre a Secretaria de Turismo do Recife, a Empetur e a Embratur e contou com as presenças do prefeito João da Costa, do secretário da Copa, Amir Schvartz e dos titulares de Turismo do Recife, Carlos Braga, e de Pernambuco, Alberto Feitosa.
 
Os convidados participaram de um coquetel seguido de workshop sobre o destino, assistiram a vídeos, receberam brindes, material informativo e foram surpreendidos com o happening com muito frevo e alegria em uma divulgação lúdica e interativa da capital pernambucana. “O Recife foi apresentado como um destino cultural e de serviços, que acolhe o turista internacional com muita alegria e hospitalidade”, comentou o prefeito João da Costa.
 
Desde 2011, a cidade planeja detalhadamente a melhor forma de participação no maior evento mundial esportivo de 2012. A capital pernambucana tem realizado ações de rua baseada no conceito de marketing de guerrilha em que, ao som do frevo, atores, bailarinos e músicos surpreendem o público com performances espontâneas nos principais pontos de circulação de pessoas como a Tower Bridge, Piccadilly Circus e Abbey Road. “A ideia é chamar a atenção de quem estiver circulando em Londres de um jeito divertido e mostrando a nossa cultura”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga.

ASSUNTOS: