NOTÍCIAS

Cultura | 01.08.12 - 13h32

Secretaria Especial da Mulher homenageia Maria Luiza, de 105 anos

[caption id="attachment_23250" align="alignleft" width="334"] Dona Maria Luiza recebe homenagem da Secretaria Especial da Mulher. Foto: Irandi Souza[/caption]

As atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, celebrado no último dia 25 de julho, foram encerradas na manhã desta quarta-feira (1), com a entrega da placa em homenagem a Dona Maria Luiza, que 105 anos recém completados no último dia 20 de julho.

Dona Luiza, ficou agradecida pelo reconhecimento prestado pela Secretaria Especial da Mulher, em parceria com a Diretoria de Igualdade Racial da Secretaria de Direitos Humanos. “Estou muito satisfeita em chegar a essa idade com saúde, alegria e receber uma homenagem importante como essa. Fico muito feliz em saber que sou lembrada por vocês. Vou olhar pra essa placa todos os dias”, comentou a antiga moradora da Mustardinha.

A entrega foi realizada pela gerente da Secretaria Especial da Mulher, Alzenide Simões. “Quando nós fazemos um mapeamento de como e onde está o nosso povo, e descobrimos que tem uma pessoa como Dona Luiza ainda em atividade, servindo como estimulo e dizendo pra gente que a luta é essa, temos que celebrar. Fazer um trabalho como esse significa reconhecer e estimular a juventude, principalmente as jovens negras”, ressaltou a gerente.