NOTÍCIAS

Cultura | 01.08.13 - 13h53

Encontro Nacional das Agências de Viagens terá Carnaval do Recife

[caption id="attachment_36935" align="alignnone" width="680"] Prefeitura mostrar a alegria do Carnaval do Recife com um show de Alceu Valença. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

Feira de turismo é realizada em São Paulo, maior mercado emissor de turistas para Pernambuco

Carnaval em pleno mês de agosto. A ideia será executada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, durante a 17ª Avirrp – Encontro Nacional das Agências de Viagens. Uma das maiores feiras de turismo no Brasil, o evento será realizado nesta sexta e sábado (dias 2 e 3), em Ribeirão Preto (SP), reunindo agentes de viagem e visitantes, sobretudo dos 90 municípios do interior de São Paulo e da própria capital paulista, que é o maior mercado emissor de turistas para Pernambuco.

No dia 2, a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife vai realizar uma capacitação com os profissionais participantes, com uma palestra abordando os principais produtos turísticos e de lazer da cidade, como os equipamentos culturais, os projetos da Ciclofaixa de Turismo e Lazer e do Recife Antigo de Coração, bem como o polo gastronômico. Já no dia 3 é a vez da secretaria promover a festa de encerramento da Avirrp, com o tema Carnaval do Recife.

“Vamos mostrar a alegria do Carnaval do Recife, com um show do cantor e compositor Alceu Valença. O local estará todo decorado com motivos carnavalescos. Além disso, vamos levar os adereços para distribuir com os participantes”, afirma o secretário Felipe Carreras. A decoração temática ficará a cargo de Robson Chagas.

A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife também ficará responsável por levar a chef de cozinha Rafaela Suassuna, para mostrar a gastronomia local. Serão servidos pratos com itens regionais e comidas de boteco, como escondidinho de carne seca, caldinho de feijão e de peixe, bolinho de macaxeira com charque, beiju com creme de queijo de manteiga e arrumadinho de feijão. Na hora da sobremesa, serão servidos bolo de rolo, cartola e doces em calda com queijo do reino.

Para a edição de 2013, a feira, cujo organizador é a Avirrp (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região), terá como tema “As 7 maravilhas do mundo moderno”, atraindo agentes de viagens, operadores, turismólogos, guias de turismo, hoteleiros, organizadores de eventos, entre outras profissões da área. A feira de negócios acontece no Centro de Eventos Taiwan e atualmente ocupa um espaço de mais de 6 mil m². A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife participa do evento juntamente com a Empetur, Prefeitura de Ipojuca, Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e empresários do trade turístico do Recife.