NOTÍCIAS

Cultura | 01.08.14 - 16h43

Transforma Recife registra mais de 5 mil voluntários em 15 dias

Site foi lançado com o intuito de encurtar distâncias entre interessados em
trabalho humanitário e instituições que precisam de engajamento social

Mais de 5 mil cidadãos se colocam à disposição para tornar o Recife a capital da solidariedade. A marca foi atingida em apenas 15 dias desde o lançamento do site Transforma Recife pela Prefeitura da capital, espaço virtual que cadastra interessados em realizar trabalho voluntário e instituições que precisam desse apoio. Os números confirmam a capacidade de voluntariado e engajamento social da capital pernambucana, precisava apenas de um fio condutor que facilitasse o acesso entre as duas partes.

"A marca dos cinco mil em tão pouco tempo mostra que o Recife é uma cidade bastante solidária e que as pessoas estão dispostas a contribuir com organizações que fazem algum trabalho social, colaborando para uma sociedade mais justa e igualitária", avaliou Ana Rita Suassuna, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

O Transforma Recife é o primeiro site lançado por uma gestão pública no Brasil e permite que o interessado em doar seu trabalho consiga traçar um perfil de interesse a ser cruzado com as instituições inscritas, mais de 120, de acordo com suas necessidades, formando uma rede de ajuda humanitária.

O projeto conta ainda com uma intervenção urbana, o voluntariômetro, que vai contabilizar as horas de trabalho doadas às mais diversas causas. O equipamento será instalado no dia 23 de setembro. Quem tem disposição e vontade de transformar seu entorno ainda dá tempo, basta se inscrever no www.transformarecife.com.br.