Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 01.08.23 - 11h54

Prefeitura do Recife realiza formação com enfoque turístico

Agentes da Guarda Municipal e de outras forças de segurança serão capacitados pela Secretaria de Turismo e Lazer sobre principais atrativos do bairro do Recife e da cidade

Milhares de pessoas passam pelo bairro do Recife ao longo do ano. Por ser um dos principais atrativos turísticos da cidade, é também lugar certo de circulação de turistas. Acolhendo e recebendo bem esses viajantes, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, irá realizar um workshop de formação para os agentes da Guarda Municipal Civil do Recife (GMCR), que atuam na Ronda Turística do Recife, e integrantes da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur), da Polícia Militar de Pernambuco.

A formação, comandada por servidores da Setur-L, acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto para contemplar os profissionais sem interferir nas escalas de trabalho. O encontro será das 14h às 17h, na Casa Zero, localizada na Rua do Bom Jesus.

O tema principal será a campanha institucional “Recife é Pra Ficar”, além de abordar os conteúdos atualizados dos principais atrativos turísticos do Bairro do Recife. Destaque também a cultura, a gastronomia e os eventos locais, que atraem visitantes e que tornam a cidade do Recife um lugar para ficar.

Com o conhecimento adequado, esses agentes poderão atuar de forma mais eficiente e eficaz no atendimento aos turistas, oferecendo-lhes informações precisas e relevantes sobre o que a cidade tem a oferecer, quando forem abordados. Ao final do curso os participantes receberão certificado de participação. 

Temas que serão abordados nas mini palestras:

 

1. Recife é Pra Ficar

2. Olha! Recife

3. Circuito Sagrado

4. Viva a Guararapes

5. Viva Recife nos Bairros

6. Pracinha Cultural

7. Lazer na Rua

8. Ciclofaixa de Turismo e Lazer

ASSUNTOS: