NOTÍCIAS

Cultura | 01.09.11 - 16h43

CTTU proíbe estacionamento em um trecho da Rua dos Navegantes

A intervenção terá caráter permanente e começa a vigorar a partir das 6h deste sábado (03)

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) coloca em pratica mais uma medida para facilitar a circulação dos veículos na área de Boa Viagem. Como complemento da entrega da nova rota para o bairro da Zona Sul, será proibido o estacionamento do lado direito do fluxo (sentido Pina/Piedade) da Rua dos Navegantes. A proibição será do início da via, na altura da Rua Laerte Lemos, até a Rua Antônio Falcão. A intervenção terá caráter permanente e começa a vigorar a partir das 6h deste sábado (03).

A modificação do estacionamento irá melhorar o deslocamento daqueles condutores que optarem em seguir do Pina em direção à Boa Viagem utilizando uma nova rota entregue pela Prefeitura do Recife no começo de agosto. “Vamos facilitar ainda mais a circulação dos condutores que seguem por esse trajeto, dando continuidade à proibição do estacionamento no lado direito, assim como já realizamos nas ruas Capitão Rebelinho e Amazonas”, detalha a presidente da CTTU, Maria de Pompéia Pessoa.

A nova rota foi resultado da transformação da circulação de veículos no 2º Jardim em mão-dupla. O trajeto começa nas ruas Capitão Rebelinho e Amazonas, onde também houve proibição de estacionamento, no lado direito. As demais vias utilizadas no percurso também tiveram proibição de estacionamento em alguns pontos. Com a criação dessa rota, a CTTU busca garantir aos condutores uma alternativa extra de acesso a Boa Viagem, além da Avenida Domingos Ferreira.

Durante a criação do novo percurso, a CTTU ainda vetou a circulação de caminhões e outros veículos de grande porte no horário das 16h às 20h. Já no 2º Jardim, a parada dos carros agora deve ser em paralelo ao meio-fio, nos dois lados. As restrições têm por objetivo diminuir os obstáculos à passagem dos carros.

Plano de Trânsito - O Plano de Ações para o Trânsito do Recife já modernizou mais de 150 semáforos com a instalação de baterias para combater a falta de sincronia. Também foram promovidas operações para agilizar o tráfego nas avenidas Agamenon Magalhães e Norte. Outro ponto importante do plano foi iniciado nesta quinta-feira (1º), com a abertura das inscrições para o concurso público que contratará 200 novos guardas municipais para atuarem no monitoramento do trânsito. Essas e outras medidas programadas para os próximos meses receberão investimento da Prefeitura do Recife de R$ 17,9 milhões.