NOTÍCIAS

Cultura | 01.09.13 - 17h04

PCR implanta binário no bairro de Boa Viagem nesta segunda-feira (2)

[caption id="attachment_37912" align="aligncenter" width="680"] Modificações fazem parte do Projeto Bairro Legal e começam a valer na segunda-feira (02).[/caption]

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai implantar mais um binário nas ruas do Recife, a partir da segunda-feira (02). Dessa vez, se trata das ruas Padre Luiz Marques Teixeira e João Dias Martins, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da cidade, vias que fazem a ligação entre as ruas Barão de Souza Leão e Marquês de Valença.

Na Rua Padre Luiz Marques Teixeira, o fluxo, que era mão-dupla, passa a ser mão-única no sentido cidade / subúrbio e o estacionamento só será permitido do lado esquerdo da via. Já na Rua João Dias Martins, será mantido o sentido único subúrbio / cidade e o estacionamento fica liberado apenas no lado esquerdo.

A mudança faz parte do Projeto Bairro Legal, que atua nos bairros de Boa Viagem e Pina desde o dia 14 de agosto com o objetivo de melhorar a mobilidade na cidade através de ações de fiscalização nas áreas de trânsito e controle urbano.

SINALIZAÇÃO - A CTTU implantou sinalização viária horizontal e vertical regulamentando a nova circulação. Além disso, artistas-educadores vão estar na via orientando condutores e informando sobre as mudanças.