Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 01.09.22 - 14h53

Arena GO Recife para jovens foi um sucesso

img_alt

A plataforma é uma iniciativa da Prefeitura do Recife para gerar oportunidades de trabalho e qualificação. (Foto: Divulgação)

 

A Arena GO Recife e seus parceiros fizeram bonito nesta quarta-feira (31), atraindo centenas de jovens, no prédio do Ministério do Trabalho e Emprego, em busca de oportunidade de trabalho e capacitação.

A plataforma é uma iniciativa da Prefeitura do Recife e envolve várias áreas, como a Secretaria do Trabalho e Qualificação Profissional e Emprel. A programação começou às 9h e foi até às 14h.

Para formar os cidadãos de maneira acolhedora, a Arena GO foi montada no formato de circuito. A estação "Chega Aqui" foi a porta de entrada dos visitantes. Em seguida, era a vez de passar no espaço "Bote o Filtro", com cabeleireiro e maquiador, para arrumar o visual e melhorar a autoestima dos futuros empreendedores.

Na estação é "O Currículo tá On", os jovens aprenderam como elaborar um currículo digital, criar sua conta no Linkedin e receber orientações sobre comportamento nas entrevistas de emprego.
No local também foi possível realizar outros serviços, como agendamento e emissão de documentos (RG, CPF, CTPS e CNH) e formalização de Microempreendedor Individual (MEI).  

Ainda aconteceram palestras sobre como transformar uma ideia em uma startup; oficinas de Formação profissional; repasse se informações sobre o Programa Crédito Popular do Recife (CredPop Recife); e o cadastramento dos interessados na plataforma digital GO Recife.

Essa iniciativa inovadora da Prefeitura do Recife facilita o acesso ao mercado de trabalho de maneira conectada, transformando a vida de muitos jovens. Essa foi a 7ª edição da Arena GO e contou com a parceria com da Superintendência Regional do Trabalho por meio do programa “Jovem Aprendiz”. Também são parceiros deste projeto o Sistema Fecomércio-PE, SESC, Senac, Sebrae e o Governo de Pernambuco. 

Para a secretária do Trabalho e Qualificação Profissional do Recife,  Adynara Gonçalves, a cada edição o Arena GO vem demonstrando um grande potencial para acolher, preparar e encaminhar as pessoas ao mercado trabalho. "Vamos aprimorar ainda mais os serviços oferecidos e ampliar as nossas parcerias para gerar mais as ofertas se trabalho, renda e qualificação. É a Prefeitura do Recife  chegando junto de quem mais necessita da ação efetiva do poder público nas suas vidas", afirmou Adynara Gonçalves.