Fortalecimento do trabalho das artesãs da Rede é tema de encontro nesta segunda (1)
O fortalecimento do trabalho das mulheres artesãs será discutido nesta segunda-feira (1), a partir das 15h, por 70 integrantes da Rede de Mulheres Tecendo a Economia Popular e Solidária em reunião programada pela Secretaria Especial da Mulher da Prefeitura do Recife. O encontro será aberto pela secretária Rejane Pereira, e ocorrerá no DTEC (antigo Colégio Nóbrega). Em pauta, os locais de comercialização dos produtos e potencializar a Rede como um espaço de articulação das artesãs.
Coordenada pela Secretaria Especial da Mulher, a Rede de Mulheres Tecendo Economia Popular e Solidária foi criada em 2006, e tem por objetivo fortalecer o trabalho das mulheres artesãs, nos bairros do Recife. As cerca de 70 associadas expõem em todas as feiras de grande porte, como a Fenearte, e também nas grandes festas, como Carnaval e São João, além de participarem de realizações mensais ou semanais, em diferentes pontos da cidade.
Além da titular da pasta Especial da Mulher, Rejane Pereira, a reunião terá as participações da coordenadora da rede, Liliana Barros, e de representantes do Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte) da Secretaria de ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.