NOTÍCIAS

Finanças | 01.10.14 - 16h01

IPTU do Recife vence no próximo dia 10

Pagamento pode ser feito pela Internet, em casas lotéricas ou agências bancárias

Até o próximo dia 10/10, os contribuintes do Recife deverão pagar a nona parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), relativo ao exercício de 2014. A Secretaria Municipal de Finanças informa que o carnê contendo as três últimas parcelas (setembro, outubro e novembro) já foi enviado ao endereço do imóvel e o pagamento poderá ser feito pela Internet, em casas lotéricas ou agências bancárias credenciadas.

Os responsáveis por imóveis na cidade, residenciais ou comerciais, que não estiverem com o boleto para pagamento do imposto poderão imprimi-lo pela Internet. É só entrar no site da Prefeitura do Recife, clicar em “IPTU 2014”, “Emissão de Guia” e, por fim, digitar o sequencial do imóvel. Também é possível obter a segunda via do carnê no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), no térreo do edifício-sede da PCR, das 7h45 às 13h, ou no Expresso Cidadão do Cordeiro e do RioMar Shopping. Outras informações: 0800.081.1255.

INCLUSÃO DO IPTU EM DÉBITO AUTOMÁTICO - Agora o contribuinte pode também imprimir no próprio Portal da Secretaria de Finanças do Recife um formulário para a inclusão do IPTU em débito automático. Com isso, o próprio cidadão, de posse do número de inscrição do seu imóvel, poderá imprimir o documento sem precisar sair de casa. As empresas também poderão incluir em débito automático o CIM ou seus parcelamentos.

O contribuinte deverá imprimir o formulário e entregar na agência bancária em que possui conta corrente. Ao final do exercício, a Prefeitura enviará para o endereço do contribuinte um extrato contendo todos os pagamentos efetuados por meio do débito automático. Para acessar o serviço, basta entrar no portal da Prefeitura do Recife, clicar no link “Atendimento ao Contribuinte (Portal da SEFIN)”, escolher “IPTU e Taxa de Limpeza” e, por fim acessar o item “Solicitação de Débito Automático”.

CRÉDITOS DA NFS-e PARA DESCONTO NO IPTU 2015 - A Secretaria de Finanças do Recife lembra que o prazo para acumular bônus para desconto no IPTU 2015 encerra no dia 31 de outubro e, no mês de novembro, é hora de indicar o imóvel que vai receber o benefício. Para juntar créditos visando obter o desconto, a população deve indicar o CPF na hora de pagar a mensalidade da escola, cursos de idiomas, academia, cabeleireiro, lavanderia, oficina, cinema ou estacionamentos, entre outros prestadores obrigados a emitir a nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e).