NOTÍCIAS

Educação | 01.10.15 - 16h38

Dez unidades de ensino participam da 1ª Mostra de Robótica Infantil

Estudantes da Educação Infantil participarão de desafios utilizando a robótica de encaixe nesta sexta

             

Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento cognitivo dos estudantes por meio de atividades didáticas, dez unidades de ensino da rede municipal participam da 1ª Mostra de Robótica Infantil do Recife. Cerca de 40 estudantes do grupo 5 da Educação Infantil serão desafiados a fazer montagens sobre dois temas, utilizando as peças da Lego. O evento será realizado na tarde dessa sexta (2), no Centro Comunitário da Paz Eduardo Campos (Compaz), no Alto Santa Terezinha.

Segundo a dirigente da Creche-escola Zacarias do Rêgo Maciel e organizadora da mostra, Ana Hilário, a proposta é estimular o aprendizado dos estudantes por meio de atividades lúdico-pedagógicas. “A Educação Infantil, no meu ponto de vista, é a base de tudo. Esse evento será importante para divulgarmos as habilidades dos alunos com peças da robótica de encaixe e incentivá-los a trabalhar em equipe”, ressalta a gestora.

 

Serviço:

Pauta: 1ª Mostra de Robótica Infantil do Recife

Data: Sexta-feira (2)

Hora: 13h às 17h

Local: Centro Comunitário da Paz Eduardo Campos (Compaz), localizado na Avenida Aníbal Benévolo, 1.536, Alto Santa Terezinha.