NOTÍCIAS

Infraestrutura | 01.10.15 - 11h46

PCR monta programação especial para comemorar o Dia da Natureza

Ação desenvolvida pela Emlurb será realizada na Sementeira Ecológica do Sítio Trindade, no próximo domingo (4/10), das 9h às 12h

  

Em comemoração ao Dia da Natureza, a Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), preparou uma programação especial para receber a população. No próximo domingo (4/10), a Sementeira Ecológica do Sítio Trindade estará aberta à visitação das 9h às 12h. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no dia do evento. Serão formados quatro grupos com até 20 pessoas, totalizando 80 vagas.

Durante a ação, os participantes poderão conhecer o trabalho desenvolvido na sementeira para a arborização da cidade e receberão informações sobre o Manual de Arborização do Recife. Além de conhecer o espaço, haverá uma palestra sobre plantas aromáticas e medicinais e uma oficina para o plantio de sementes. Quem participar das atividades também poderá levar outra espécie para plantar em casa.

Considerada como uma das mais importantes áreas verdes da capital pernambucana, a Sementeira Ecológica do Sítio Trindade está localizada em uma área de dois hectares no bairro de Casa Amarela. O local é administrado pela Emlurb e tem como finalidade a produção e plantio de mudas de árvores nativas destinadas à arborização urbana. Conta com uma capacidade de produção de aproximadamente três mil mudas por mês e possui cerca de 120 tipos de espécies.

 

Serviço:

Dia da Ecologia

Data: Domingo, 4 de outubro

Local: Sementeira Ecológica Sítio da Trindade
Rua Conselheiro Nabuco, por trás do Sítio Trindade

Horário: 9h às 12h
Inscrições gratuitas