Apresentação de "Noel Dá Samba" é prestigiada por beneficiárias do Bolsa Escola
Grupo “Claúdia Beija e Banda” encantou o público com músicas do compositor e cantor carioca Noel Rosa
Por Thayse Medeiros
A Prefeitura do Recife, por meio do Programa Bolsa Escola Municipal, levou ao Teatro de Santa Isabel, na tarde desta terça-feira (01), cerca de 300 beneficiárias para assistir à apresentação do espetáculo musical “Noel dá Samba”, do grupo Cláudia Beija e banda. O show tem no repertório músicas do cantor e compositor carioca, que encantou o Brasil com seu lirismo.
A secretária de Educação, Esporte e Lazer, Ivone Caetano, reforçou a importância da participação dos beneficiários nos projetos de educação cultural promovidos pelo Programa. “Não é só um momento de lazer, mas um espaço de entretenimento para reunir a família. É importante que as mães tenham acesso à cultura para poder incentivar seus filhos, destacou a secretária.
O espetáculo “Noel dá Samba” mostrou o lirismo e musicalidade daquele que foi um dos maiores compositores da MPB. O repertório mais expressivo e algumas particularidades do compositor carioca ganharam vida na voz de Cláudia Beija, acompanhada pelos músicos Caca Barreto (contra-baixo), George Aragão (piano), Renato Bandeira (violão e guitarra) e Tostão Queiroga (bateria). Clássicos do samba do morro como ‘Feitiço da Vila’, ‘As Pastorinhas’, e ‘Com que Roupa?’ foram alguns dos sucessos apresentados. São muito bons estes momentos de lazer. Também merecemos ocasiões como esta, disse Patrícia Barbosa, dona de casa, moradora do Bairro de Campo Grande, com três filhos estudando na rede municipal.
Já a beneficiária Luciene Rosa Cavalcanti, 31 anos, se mostrou encantada com a apresentação e comentou sobre a oportunidade de frequentar o teatro monumento. “É a segunda vez que venho aqui e cada vez gosto mais. A gente tem que participar dos eventos e aproveitar enquanto temos direito a eles”, concluiu.
Saiba mais - A Prefeitura do Recife, por meio do Programa Bolsa Escola Municipal promove a realização de atividades socioeducativas, que atenda a crianças, adolescentes e a mães beneficiárias. São realizadas diversas atividades além das apresentações no Teatro de Santa Isabel, como os Ciclos de Palestras de Enfretamento à Violência, as aulas-passeios no Catamarã Águas do Capibaribe, as visitas à Oficina de Brennand, entre outras atividades que buscam a inclusão social, o resgate da cidadania, o contato com a cultura, o lazer, o meio ambiente e a valorização da convivência familiar e comunitária.