NOTÍCIAS

Cultura | 01.11.11 - 22h59

Estudantes da Rede Municipal participam da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Mais de 800 estudantes do 3º e 4º ciclos, além de alunos vinculados à Educação de Jovens e Adultos (EJA) farão parte dessa etapa
 
Começa no próximo sábado (05), às 13h30, a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Quatro unidades educacionais da Rede Municipal servirão como centros de aplicação das provas: Escola Municipal Reitor João Alfredo, Arraial Novo do Bom Jesus, Nilo Pereira e Luiz Vaz de Camões.
 
Mais de 800 estudantes do 3º e 4º ciclos, além de alunos vinculados à Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede do Recife farão parte dessa etapa. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma ação do Governo Federal que tem o objetivo de incentivar crianças e jovens a se interessarem pela disciplina e dessa forma descobrir novos talentos-mirins para a ciência e tecnologia.
 
A competição é motivadora. Ela é a maior olimpíada do gênero no mundo e somente na primeira etapa houve mais de 20 milhões de inscritos. Para a segunda fase, só passam 5% dos inscritos, cerca de um milhão, e estamos com um número significativo nessa etapa”, afirma a secretaria de Educação do Recife, Ivone Caetano.
 
O interesse pelo estudo da matemática já rendeu menções honrosas e medalhas para estudantes da Rede Municipal.  Em 2009 e 2010, 12 estudantes receberam menções honrosas nas olimpíadas. Já na terceira edição, realizada em 2007, o aluno Wellington Gonçalves da Silva, 15 anos, do Colégio Municipal Pedro Augusto, da Boa Vista, conquistou a medalha de bronze.
 
Endereços das Escolas:
 
Escola Municipal Reitor João Alfredo - R. Senador José Henrique, 160, Ilha do Leite.
E.M. Arraial Novo do Bom Jesus - Av. do Forte, 1340 – Torrões.
E.M. Nilo Pereira - Estrada do Arraial, 4900 – Casa Amarela.
E.M. Luiz Vaz de Camões - R. Erval, s/n – Vila Arquiteta Mª Lúcia – Ipsep/Cohab.