NOTÍCIAS

Cultura | 01.11.12 - 11h39

CTTU monitora trânsito para realização da 6ª Caminhada dos Terreiros

Nesta segunda-feira (05), acontece no Centro do Recife a 6ª Caminhada de Terreiros de Pernambuco, com concentração no Marco Zero, a partir das 15h. Para garantir que o evento ocorra de maneira segura, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) organizará um esquema especial de monitoramento das vias envolvidas. Ao todo 20 agentes de trânsito estarão no local a partir das 13h.

A caminhada, considerada uma das maiores mobilizações contra o preconceito religioso, deverá passar pela Avenida Marquês de Olinda, Ponte Maurício de Nassau, Avenida Martins de Barro, Praça da República, Rua do Sol, Avenida Guararapes e Avenida Dantas Barreto. O cortejo termina em frente à Igreja do Carmo, no Memorial Zumbi dos Palmares, onde haverá uma louvação aos Orixás.

Durante todo o percurso, os agentes da CTTU farão bloqueios itinerantes das vias, liberando-as após a passagem dos participantes. Com o final da Caminhada, os agentes farão o monitoramento das vias próximas ao Pátio do Carmo, garantindo a segurança dos espectadores. A Companhia orienta os motoristas a traçarem uma rota alternativa para chegar ao destino desejado, evitando passar pelas áreas de bloqueio. A previsão é encerrar as festividades por volta das 18h.