NOTÍCIAS

| 01.11.12 - 17h05

Festival de Circo do Brasil faz do Parque Dona Lindu o seu palco principal

Com a temática “A diversão vai quebrar a sua rotina” evento reunirá grupos de sete países

[caption id="attachment_27925" align="alignleft" width="334"] Com a temática “A diversão vai quebrar a sua rotina” evento reunirá grupos de sete países. Foto: Divulgação[/caption]

A oitava edição do Festival de Circo do Brasil começa nesta quinta-feira (01) e segue até domingo (04) de novembro, com grandes atrações do circo contemporâneo nacional e internacional. O evento aporta mais uma vez no Recife, desta vez com o conceito: A diversão vai quebrar a sua rotina, explorando a diversificação da arte circense, que vai além das técnicas tradicionais do circo, e aproximando-se de outras linguagens e expressões artísticas.

Consolidado como um dos mais importantes do gênero na América Latina, o evento tem a chancela do Ministério da Cultura e patrocínio da Petrobras, Governo de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Excelsior Seguros, Arcos e Gráfica Fac Form.

Durante os quatro dias, o público vai ter a oportunidade de conhecer atrações da Dinamarca, Itália, Espanha, França, Suíça, Alemanha e Brasil. A grande novidade da vez é a mudança da base do Festival, antes localizada na Praça do Arsenal da Marinha. Nesse ano, a maioria das apresentações será realizada no Parque Dona Lindu. Segundo Danielle Hoover, coordenadora executiva do projeto, o evento cresceu e precisou inovar. “Pelo tamanho do parque, conseguiremos nos comunicar melhor com a quantidade de pessoas que costumamos reunir, além de agregar novos públicos. Fora isso, o Dona Lindu, pelo seu formato e estrutura oferece mais possibilidades de intervenção aos artistas”, explica.

Um dos destaques do festival é o Maravillas, do grupo espanhol Ateneu Popular 9 Barris, que fará a abertura do evento, nesta quinta-feira (01), às 21h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu. O espetáculo, em tom de paródia e de muita irreverência, mistura estilos e quebra as barreiras artísticas do incrível mundo do circo. A narrativa conta a fantástica aventura de uma família, terceira geração de artistas de circo, herdeira de toda uma tradição que depois de perder sua tenda e de ver o showbiz progredindo a passos de gigante (mas eles nem tanto) decidem tentar se adaptar aos novos tempos e tendências, fazendo até o impossível para mesclar o antigo com o moderno.

Seguindo o formato das edições anteriores, o Festival de Circo 2012, também circulará por outros pontos da Região Metropolitana. Serão utilizados teatros, praças e ruas do Recife. Os espetáculos do Festival de Circo são gratuitos, com exceção dos que ocorrerem nos teatros, que custarão R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Confira a programação completa no http://www.festivaldecircodobrasil.com.br/