Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 01.11.17 - 13h24

PCR divulga calendário do mamógrafo móvel em novembro

img_alt

O caminhão ofertará este mês 2.200 vagas para a realização do exame em 29 ações (Foto: Cortesia)

 

Nesta quarta-feira (1º), dois equipamentos da Secretaria de Saúde serão simultaneamente o destino do mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife. Entre 8h e 16h, os veículos estarão no Laboratório Municipal Julião Paulo, localizado em Santo Amaro, e na Unidade de Saúde da Família (USF) Cosme e Damião, na Várzea. Em cada um dos locais, serão distribuídas 80 fichas (40 por turno). Até o fim de novembro, o mamógrafo passará por 29 ações e ofertará 2.200 vagas para a realização do exame. O calendário completo está disponível CLICANDO AQUI.

Qualquer mulher do Recife, que tenha entre 50 e 69 anos, pode fazer o exame, sem marcação prévia. Basta comparecer ao local portando documento de identificação com foto, comprovante de residência e cartão do SUS. As mulheres fora da faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde, que tiverem encaminhamento para o exame, precisam ir à unidade de saúde mais próxima de onde reside para marcar a mamografia.

Balanço – Durante o Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde do Recife realizou em todos os Distritos Sanitários mais de 100 ações relacionadas à promoção de saúde e prevenção de doenças em mulheres, como o câncer de mama. Nos primeiros 15 dias foram realizadas 999 mamografias no caminhão.