Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 01.11.17 - 16h47

Recife Bom de Bola com jogos da categoria Feminino e Veterano neste fim de semana

img_alt

Campeonato da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, está envolvendo quase 400 times que competem até dezembro (Foto: Wesley D'Almeida/Arquivo PCR)

 

Serão mais de 400 atletas em campo no próximo fim de semana dentro do Recife Bom de Bola. O torneio de futebol de várzea da Prefeitura do Recife está sendo realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e terá duas categorias disputando na competição no sábado (4) e domingo (5). Esta será a segunda rodada dessas categorias que começaram sua participação no campeonato na semana passada.
 
Para este fim de semana, serão utilizados quatro campos de várzea: Roda de Fogo, Parque Santana, Campina do Barreto e União da Macaxeira. Serão seis jogos da categoria Veterano e três do Feminino.
 
O Recife Bom de Bola conta com competições até dezembro, envolvendo quase 400 times inscritos, divididos nas categorias Sub 11, com 21 times; Sub 13, com 38; Sub 15, com 51; Sub 17, com 73; Veterano, com 10; Feminino, com 6; e o Aberto com 196 equipes. Todos os jogos são abertos para a população e toda a programação fica sempre disponível no site recifebomdebola.com.br.
 
Este ano o Recife Bom de Bola conta com algumas novidades como a entrega de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que promoveu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.