NOTÍCIAS

Cultura | 01.12.14 - 09h18

Domingo de festa no Recife Antigo

Com muitos esportes, brincadeiras e shows, a 21ª edição do Recife Antigo de Coração atraiu 40 mil pessoas para o bairro histórico neste domingo

Com tênis, parkour, festival Roda de Boteco, peça teatral e apresentações do Patusco e da Orquestra de Frevo Arruando, a 21ª edição do Recife Antigo de Coração, neste domingo, foi uma das mais animadas do ano. A estimativa da Secretaria de Turismo e Lazer é de que mais de 40 mil pessoas tenham passado pelo bairro histórico para se divertir com as várias atrações do projeto.

A criançada chegou cedo. E brincou bastante, apesar do sol forte. A analista de sistema Lucilene Andrade, 43 anos, já perdeu as contas de quantas vezes levou o pequeno Gabriel, cinco anos, para se divertir no projeto. “A única coisa ruim do Recife Antigo de Coração é que não tem toda semana”, disse.

No pula-pula ao lado, Adriana Freire, 40 anos, fazia sua estreia no projeto com a enteada Mariana. “Já tinha ouvido falar e hoje decidi vir conferir de perto. Agora só falta criar coragem para estrear na Ciclofaixa”, brincou.

No polo esportivo, um dos mais concorridos do evento, o tênis foi a novidade mais festejada. “Nunca tinha jogado tênis na vida. Achei massa”, disse Willians Gonçalves.

O parkour também fez sucesso. “Já pratico há algum tempo, geralmente no Parque da Jaqueira. Achei a estrutura montada aqui, com colchonetes e obstáculos de madeira, muito legal. Esse esporte é incrível”, declarou-se Eliomai Fonseca, 17 anos, entre uma sequência de saltos e outra.

Também não faltou audiência para as quadras de baseball, na Avenida Rio Branco; rampas de skate na Alfredo Lisboa; futebol, vôlei, basquete, slackline, patinação artística e tênis na Marquês de Olinda; além de handebol e badminton, na Rua Dona Maria César.

O encerramento do festival Roda de Boteco foi um dos pontos altos da festa. A fila de curiosos para provar cada um dos vários petiscos oferecidos não parou durante toda a tarde.

No Marco Zero, os shows não deixaram ninguém parado. Entre as atrações musicais que animaram o dia, Nádia Maia, Gerlane Lops e o grupo Patusco foram as mais festejadas. “Nunca tinha assistido ao show de Gerlane. Adorei. O projeto é ótimo. Da próxima vez, venho de bicicleta”, disse Fernanda Durão, 25 anos. A próxima edição do projeto será no dia 28 de dezembro.