NOTÍCIAS

Cultura | 01.12.14 - 09h45

Real da Torre elimina o Formoso na abertura da Copa dos Campeões

Após empatar a partida no final do segundo tempo, equipe venceu por 4 x 2 nos pênaltis e continua na disputa. (Foto: Inaldo Lins/ PCR)

A Copa dos Campeões, que reúne as melhores equipes da fase inicial do Recife Bom de Bola, teve início na manhã deste sábado (29). Numa partida emocionante, pela categoria Sub-17, a equipe do Real da Torre venceu o Formoso por 4x2, nos pênaltis, após empatar o jogo nos minutos finais do segundo tempo. A disputa aconteceu no campo do XV, bairro dos Torrões. Com o resultado, o Real continua na disputa do título.

No primeiro tempo, o Formoso jogou melhor e tomou a iniciativa do jogo, sendo logo premiado com um belo gol do atacante Ivan. Ele recebeu na área, limpou a jogada e bateu no canto direito. Em desvantagem no placar, o Real partiu para o “tudo ou nada” na etapa final, chegando a fazer quatro substituições. E a recompensa veio quando faltavam três minutos para o fim: Alisson aproveitou lançamento e chutou forte no ângulo. Tudo igual no placar.

A decisão foi para os pênaltis e, logo na primeira cobrança, Gabriel perdeu para o Formoso. Apenas Vítor e Michael marcaram para o time azul, enquanto que Philip, Marlon, Thélio e Guilherme converteram para o Real da Torre, que garantiu a vitória quando Suamir bateu por cima.

“Saímos atrás no placar, mas a conversa com o treinador, no intervalo, deu resultado. Ele pediu que nós jogássemos com raça e conseguimos empatar com muita força de vontade. Queremos o título”, afirmou o atacante Alisson, autor do gol de empate do Real no tempo regulamentar.

Seleção - Os atletas da categoria Sub-17 têm outra motivação, além da busca pelo título: eles poderão entrar na seleção do campeonato e assinar contrato com times da Primeira Divisão estadual. A escolha será feita por uma comissão especializada, formada pelos ex-jogadores Gena e Luciano Veloso, pelos jornalistas Wladmir Paulino, Lenivaldo Aragão e Pedro Silva, e pelo técnico de futebol Hugo Benjamin (coordenador). Os especialistas já estão assistindo aos jogos.