NOTÍCIAS

Finanças | 01.12.15 - 15h50

Nova chance para acertar as contas com a Prefeitura do Recife

img_alt

Podem ser negociadas as dívidas de IPTU, ISS e CIM em mutirão coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojistas. (Foto: cortesia)


O contribuinte que deseja acertar as contas com a Prefeitura do Recife tem uma nova chance de fechar o ano no azul. A prefeitura está participando do mutirão, coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL), que acontece de 1° a 5 de dezembro, no Pátio do Carmo. Nesse período podem ser negociadas as dívidas de IPTU, ISS e CIM com desconto para pagamento à vista.

O secretário de Finanças Ricardo Dantas explica que os contribuintes podem contar com todas as facilidades disponíveis no Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), intitulado 'Em Dia com a Cidade'. "É mais uma oportunidade que a Prefeitura do Recife oferece ao contribuinte para ele quitar sua dívida com o município, com redução nos juros e nas multas, restabelecendo seu crédito e ao mesmo tempo ajudando a manter os serviços de limpeza urbana, saúde, educação, segurança e outros mais ", destaca ainda o secretário.

Aos que optarem pelo pagamento à vista terão desconto de 90% nas multas e juros. Para os parcelamentos em até 12 vezes o desconto é de 70%; para até 24 vezes o desconto passa a ser de 50%. Por fim, serão garantidos 30% de desconto para aqueles que parcelarem em até 36 meses. Há ainda condições de parcelamento em até 96 vezes, mas nesses casos não recebem descontos.

A Secretaria de Finanças ressalta que os contribuintes com formalização do compromisso da transmissão de propriedade lavrados até final de dezembro de 2014 terão o benefício de redução da alíquota do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter Vivos( ITBI) de 3% para 1,8%.

No mutirão o contribuinte conta com um esquema especial de atendimento. Quarenta estandes funcionarão das 8h às 18h.

ASSUNTOS: