NOTÍCIAS

Cultura | 02.01.15 - 14h42

Polo de Brasília Teimosa recebe dança e música no primeiro dia do ano

Tarde e noite da quinta-feira foi de atrações na comunidade, dentro da programação do Ciclo Natalino do Recife. (Foto: Luciano Ferreira/ PCR)

Quem foi que disse que o dia 1º de janeiro é dia de preguiça e ressaca? Em Brasília Teimosa, na zona sul do Recife, o final da tarde desta quinta-feira foi marcado pela arte e pela descontração em mais uma noite de atividades do polo, dentro das atividades do Ciclo Natalino 2014. A comunidade recebeu grupos de dança e música para fechar as festividades no local, numa realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Foi oriunda do bairro de Água Fria a primeira atração do polo. O Pastoril Estrela Dalva composto por idosas da comunidade apresentou um espetáculo que misturou a dança com o teatro. O público presente foi cativado pelo enredo da peça que mostrou o perigo da inveja na vida das pessoas e a importância do perdão. Ao final, muitas palmas para as cerca de 20 participantes do espetáculo.

Em seguida, o Grupo Perré-Nambuco da Bomba do Hemetério, levou para o palco um Auto de Natal bem regional, com músicas e coreografias baseadas nos ritmos populares nordestinos como, o maracatu e o caboclinho. Outros jovens prestigiaram a apresentação como Anaíla do Nascimento Silva que gostou muito do que viu: “Eu gosto muito desse tipo de espetáculo, melhor do que assistir banda de brega”, afirmou.

O último dia de atrações no Polo Natalino de Brasília Teimosa teve ainda muita música. O Côco de Imbiriba, a Orquestra Xavier e o Samba 6 garantiram a animação da turma que ainda tinha fôlego para curtir e dançar, mesmo depois da noite de réveillon.