Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Mobilidade | 02.01.18 - 12h45

PCR abre novo edital para dar continuidade ao Projeto Orla

img_alt

O objetivo é que empresas patrocinem a padronização dos equipamentos dos barraqueiros, como aconteceu no trecho entre as ruas Antônio Falcão e Henrique Capitulino (Foto: Luciano Ferreira / PCR)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) abriu uma nova licitação para dar continuidade ao Projeto Orla, que já embeleza um trecho da praia de Boa Viagem, desde abril de 2017, através da parceria público-privada firmada com a Uninassau. As empresas interessadas em patrocinar os equipamentos oferecidos aos barraqueiros dos demais trechos têm até o dia 2 de fevereiro para se inscrever no edital, de acordo com as informações que constam no site da Prefeitura do Recife. O objetivo da ação é melhorar o ordenamento da orla, dar mais conforto aos frequentadores e melhores condições de trabalho aos comerciantes.

A iniciativa completa visa beneficiar os 476 comerciantes cadastrados que atuam na orla, com cerca de 15.900 novos equipamentos adquiridos pela iniciativa privada, entre ombrelones (tipo de guarda-sol maior), cadeiras, mesas de apoio, espreguiçadeiras, caixas térmicas, lixeira e carroças. Desde abril, 73 barraqueiros foram beneficiados com equipamentos pela Uninassau, no trecho entre as ruas Antônio Falcão e Henrique Capitulino.

A Semoc tem realizado, desde o início da gestão, ações de melhoria na orla de Boa Viagem. Após a ação de ordenamento, os barraqueiros receberam capacitações e também foram designados espaços livres na faixa de areia, para que os banhistas possam usufruir da praia sem, necessariamente, se instalar em alguma barraca. Cada um dos sete espaços determinados pela pasta tem entre 10 e 20 metros, onde podem ser distribuídos os guarda-sóis e as cadeiras dos barraqueiros.