Secretaria de Finanças

NOTÍCIAS

Finanças | 02.01.18 - 16h00

Prefeitura do Recife inicia distribuição dos carnês do IPTU 2018

img_alt

Vencimento da parcela única com 10% de desconto ocorre no dia 10 de fevereiro. IPTU também pode ser parcelado em até dez vezes, com 5% de desconto até o dia do vencimento (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

Os Contribuintes do Recife começaram a receber, a partir desta terça-feira (02), os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício fiscal de 2018. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Finanças, informa que o vencimento do IPTU e da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) deste ano, para todos os imóveis e distritos, ocorre no dia 10 de fevereiro de 2018.

Foram emitidos pelo município 404.665 carnês. Os contribuintes adimplentes poderão quitar a cota única com 10% de desconto ou optar pelo parcelamento em até dez vezes, com desconto de 5% até o dia do vencimento. A Prefeitura do Recife também disponibiliza o extrato do IPTU em seu site www.recife.pe.gov.br e no Portal de Finanças portalfinancas.recife.pe.gov.br. É preciso informar o sequencial do imóvel para verificar o valor do imposto.

O pagamento do imposto pode ser efetuado nas agências bancárias, casas lotéricas ou internet banking. Os responsáveis por imóveis residenciais e/ou comerciais dispõem do débito automático nos bancos credenciados, mas nesse caso é preciso antes fazer a solicitação no site da Prefeitura do Recife.

Este ano, a correção do IPTU é de 2,7%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A expectativa de arrecadação, referente ao IPTU e TRSD, é de cerca de R$ 564 milhões.

A Secretaria de Finanças informa que os contribuintes que informaram o CPF ao pedir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e ) no Recife acumularam créditos e puderam indicar o imóvel para receber abatimento de até 50% no IPTU de 2018. Foram indicados 11.552 imóveis e gerados R$ 4.069.470,19 em créditos.

O contribuinte pode obter outras informações pelo 0800.081.1255.