NOTÍCIAS

| 02.02.15 - 10h24

Programa de Saúde Bucal do Recife é aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde

De acordo com a coordenadora do programa de Saúde Bucal do Recife, além do GraduaCEO, outros projetos em educação permanente serão colocados em prática. (Foto: Cortesia)

O Programa GraduaCEO, da coordenação de Saúde Bucal, da Secretaria de Saúde do Recife, foi aprovado por unanimidade, ontem (29), no Conselho Municipal de Saúde. A votação aconteceu durante a 280ª Reunião Ordinária do órgão. Participaram ainda o gerente de Atenção Básica, Arturo Jordan, o então secretário-executivo de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Fernando Gusmão, além da coordenadora da Política de Atenção à Saúde da Mulher, Ana Karla Matos.

De acordo com a coordenadora do programa de Saúde Bucal do Recife, Ana Beatriz Vasconcelos, além do GraduaCEO, outros projetos em educação permanente serão colocados em prática. "O GraduaCEO é um programa instituído por uma portaria do Ministério da Saúde, que tem como proposta formalizar as vagas que instituições de ensino possuem nas clínicas", explicou a coordenadora.

“Como as vagas são utilizadas pelos usuários, os quais se dirigem ao local do serviço, estamos fazendo com que esses usuários garantam, de fato, a execução do mesmo”, disse Ana Beatriz. A expectativa é que ao longo deste ano outras ações de promoção e prevenção, em todos os níveis de atenção, e também na área de reabilitação oral sejam implantadas na rede municipal.

Na ocasião, a coordenadora da Política de Atenção à Saúde da Mulher, Ana Karla Matos, falou sobre a melhoria na área. O gerente de Atenção Básica, Arturo Jordan, e o então secretário-executivo de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Fernando Gusmão, detalharam o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), que visa garantir o mesmo padrão de qualidade nas esferas nacional e regional.