NOTÍCIAS

Cultura | 02.02.15 - 09h57

REC Verão se despede da orla de Boa Viagem

Um dos principais cartões-postais da cidade sediou o projeto que promoveu brincadeiras, esporte, serviços de saúde e cinema ao ar livre. (Foto: Inaldo Menezes/ PCR)



O REC Verão, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, encerra neste domingo (1º) no Segundo Jardim, na Avenida Boa Viagem. Dividido entre os polos de serviço, esporte, infantil e cultural, o evento que celebra o período mais quente do ano garantiu lazer em um dos locais mais democráticos da cidade: a orla de Boa Viagem.

O projeto foi sucesso em todos os domingos do mês de janeiro e se despede agora deixando a população já saudosa. “É um projeto maravilhoso, a gente pode aproveitar melhor a praia, que é sempre boa, praticando atividades físicas e se divertindo com os amigos”, comentou o analista judiciário David Vidal, 29, que aproveitou o dia para praticar tênis. O polo esportivo contou ainda com futebol, peteca, skate e slackline. Quem prefere andar de bike também não ficou fora e pode aproveitar a Ciclofaixa de Turismo e Lazer que também passa pela Avenida Boa Viagem.

O cobrador de ônibus Pedro Paulo, 35, curtiu a praia com os sobrinhos Tiago Henrique, 6, e Carlos Eduardo, 9, e não deixou de conhecer o REC Verão. “Ficamos curiosos para saber como era o funcionamento do projeto. É muito legal saber que a prefeitura está promovendo ações de lazer e também de cultura porque isso é o que nossas crianças mais precisam, nunca é demais”, disse. A criançada pode curtir apresentação de truques de magia, recreação, jogos de damas e dominó e ainda pinturas no rosto.

Além das atividades de lazer, esportes e culturais, teve o polo de serviços de saúde que contou com aulão de dança, orientações sobre verão e saúde bucal, aferição de pressão e testes de glicemia e anemia. Quem não deixou de dar uma checada nas taxas foi a aposentada Maria das Neves, 60. “Eu sempre caminho pela orla de Boa Viagem e como eu sabia que estavam realizando exames, resolvi fazer. É sempre bom aproveitar esse tipo de serviço, ainda mais de graça”. Mulheres de 50 a 60 anos puderam ainda realizar exames de mamografia.

As apresentações culturais ficaram por conta da Orquestra Clave de Frevo e da Trupe Lírico Musical um Bloco em Poesia. A partir das 18h30 o REC Verão se transforma num grande cinema ao ar livre e encerra a programação com a exibição de animações ecológicas da Turma Mangue e Tal e dos filmes Sala de Música e Sete Corações.