Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 02.02.21 - 18h23

Prefeito vistoria serviço de pavimentação na Iputinga

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), está executando serviços de pavimentação e drenagem em mais uma via do bairro da Iputinga. A Rua Baltazar da Silva Lisboa está recebendo pavimentação em asfalto, e drenagem para o escoamento das águas, melhorando as condições da via e a qualidade de vida de seus moradores. A obra, que receberá investimentos de R$ 302 mil, foi vistoriada pelo prefeito João Campos na tarde desta terça-feira. 

“Estamos aqui na Rua Baltazar da Silva Lisboa, no bairro da Iputinga, e a obra de pavimentação era um sonho antigo da comunidade, que agora está sendo realizado. A gente sabe que o desafio de infraestrutura da cidade está presente nos quatro cantos e a gente tem que ir fazendo ações, todos os dias, para viabilizar sempre uma melhor infraestrutura para a nossa cidade. Essa obra deve seguir por toda a semana, sexta-feira é a previsão de conclusão, a previsão de que a rua esteja completamente pavimentada, melhorando a qualidade de vida de todos os recifenses que aqui moram”, comentou João Campos. 

Com uma área total beneficiada de mil m², o serviço, iniciado em 02 de novembro do ano passado, já está com um avanço de 90%. Para Érica Macedo, moradora da Rua Baltazar da Silva Lisboa há 16 anos, a realidade vai ser outra para quem transita pelo local. “Não deixa de ser um sonho realizado, porque há tanto tempo que a gente vem esperando por isso , lutando por isso, e ninguém conseguia trazer essa obra para a gente. E agora, graças a Deus, está se concretizando. Aqui era cheio de buraco, só areia, e quando chovia era lama, muito ruim mesmo, até o acesso a rua em si era complicado, muitos carros de aplicativo não queriam nem entrar na rua por causa dos buracos, agora vai ficar bom para todo mundo”, celebrou ela.