NOTÍCIAS

Cultura | 02.03.14 - 14h55

Carnaval do Recife tem tudo disponível em aplicativo

PCR lança plataforma que oferece diversas informações turísticas e sobre a festa

O turista e o recifense que quiserem buscar informações sobre o Carnaval do Recife podem ter tudo onde estiverem, bem na palma da mão. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, já disponibilizou o aplicativo Carnaval Recife 2014. Na aplicativo, há várias seções para o folião: O Carnaval, Homenageados, O Frevo, Polos, Programação, Minha Agenda, Músicas, Dicas, Serviços, Minhas fotos, Fotos Compartilhadas, Twitter, Facebook e Alertas.

Na seção “O Carnaval”, o folião encontra um pouco da história da festa recifense, bem como uma geral de toda a infraestrutura da folia em 2014. Navegando pelo aplicativo, também é possível conhecer um pouco mais sobre os dois homenageados: o frevo (história, o ritmo, os tipos de frevo, os títulos já conquistados e muito mais) e o artista Antônio Nóbrega.

Na seção “Músicas”, dá para aprender a letra de canções conhecidas, como “É de fazer chorar”, “Evocação nº 1”, “Hino dos Batutas de São José”, “Voltei Recife”, “Madeira que cupim não rói", entre outras. Em “Serviços”, é possível encontrar dicas de passeios pelo Recife, sugestões de bares e restaurantes, hotéis, telefones úteis e muitas informações sobre o turismo na cidade.

O software - gratuito para tablets e smartphones desde iPhone, iPad e aparelhos com plataforma Android - foi desenvolvido especialmente para atender a demanda cada vez maior de acesso à informação turística sobre o Recife e seu Carnaval, bem como os serviços prestados durante a folia. O aplicativo está integrado ao facebook. Para baixar o aplicativo, é necessário apenas que o usuário busque o aplicativo CARNAVAL RECIFE 2014 na Apple Store ou no Google Play.