NOTÍCIAS

| 02.03.15 - 14h57

Prefeito empossa novos secretários de Finanças e de Enfrentamento ao Crack

A solenidade de posse foi realizada, nesta segunda-feira (2), no gabinete do prefeito. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)

O prefeito Geraldo Julio empossou, na manhã desta segunda-feira (2), os novos secretários de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, Aline Mariano, e Finanças, Ricardo Dantas. Na ocasião, o chefe do executivo municipal destacou o pioneirismo da secretaria de enfretamento às drogas na Prefeitura do Recife e afirmou que está animado com a chegada dos gestores. A solenidade, que contou com a presença de deputados e vereadores, foi realizada no gabinete do prefeito.

Sobre a criação da Secretaria de Enfrentamento ao Crack, o prefeito Geraldo Julio explicou que a pasta deverá ampliar e gerir programas de sucesso já implantados pela PCR, a exemplo das reformas e ampliações dos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) e do projeto Trampolim, que capacita jovens egressos da Funase. "Esse é um compromisso da minha gestão, de fazer ações nessa área. Eu tenho certeza que faremos um belo trabalho. Se trabalharmos com empenho e conseguirmos salvar uma só vida, já valerá todo o esforço", endossou.

Responsável pela nova pasta da PCR, a secretária Aline Mariano se mostrou entusiasmada com a missão e já divulgou os três pilares que nortearão a secretaria. ”Vamos trabalhar a partir da prevenção, tratamento e ressocialização. Tudo isso com a parceria das secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Esporte e Lazer e Segurança Urbana. Esse será um dos maiores desafios da minha vida, mas que será vivido em conjunto", reforçou.

Na Secretaria de Finanças, o desafio do Recife, e de todos os municípios, é o ajuste fiscal. Ricardo Dantas, que foi empossado hoje no lugar de Roberto Pandolfi, explicou que a capacidade técnica, a metodologia e a liderança são fundamentais para o sucesso do trabalho. "Temos uma grande missão, não só pela responsabilidade de quem estou sucedendo, mas pelo cenário adverso da economia. Nossa meta é continuar crescendo as receitas municipais acima das transferências constitucionais e fazer isso sem aumentar a carga tributária", reiterou.

Durante a posse, Geraldo Julio pontuou sua relação de confiança com o gestor que passa a cuidar das Finanças do município. "Ricardo Dantas é uma pessoa que conheço há 20 anos. Já foi Controlador Geral do Estado, secretário de Administração e de Educação de Eduardo Campos. Eu tenho certeza que ele terá grande competência no desempenho da pasta de Finanças. Me sinto seguro com a sua presença aqui na Prefeitura do Recife", concluiu o prefeito.

TRANSMISSÃO DE CARGO - Após a posse dos dois novos secretários, o prefeito Geraldo Julio acompanhou a transmissão de cargo na Secretaria de Finanças. A solenidade, marcada pela emoção da despedida de Roberto Pandolfi, aconteceu no auditório da PCR, no 15º andar do edifício-sede.

"O desempenho de Pandolfi à frente da Secretaria de Finanças foi o que a gente esperava. Ele fez uma prestação de contas do discurso dele e o resultado que ele e toda a equipe produziu juntos. Obrigado Pandolfi por tudo que você fez pelo povo do Recife", destacou o prefeito.