Exposição Verdades Cretinas no Murillo La Greca
Equipamento gerido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, o Murillo La Greca vai virar um grande varal de verdades suspensas a partir de amanhã (3), quando abre ao público a exposição Verdades Cretinas, do arquiteto e artista Valmir de Moura.
Mais que interativa, a mostra será conduzida pelo público, que assumirá a autoria do desenho final da exposição. Os presentes na galeria serão convidados a expressar suas convicções e escolher, entre dezenas de imagens que estarão expostas na parede, algumas para serem penduradas num varal de cordas que penderão do teto, endossando verdades expressas e registradas pelo artista em momentos de intimidade em frente ao espelho, ora leves e engraçadas, ora duras e cruas.
A exposição é gratuita e estará em cartaz até o próximo dia 11. O horário de visitação é das 9h às 12h e das 14h às 17h, de quarta a sexta, e das 15h às 18h nos sábados e no domingo (11). No domingo (4), na segunda (5) e na terça (6), o Murillo La Greca não estará aberto ao público.
Sobre o artista - Valmir de Moura, arquiteto e artista, residente na França desde 2011, nasceu e cresceu na cidade do Recife. Desde a descoberta da escala do território, durante mestrado na Escola Nacional Superior de Arquitetura de Grenoble, trabalha com escalas e meios os mais diversificados possíveis, segundo a linguagem da paisagem física e da metafísica.
Serviço
Exposição Verdades Cretinas
Visitação: 3 a 11 de março. Das 9h às 12h e 14h às 17h, de segunda a sexta, e das 15h às 18h, nos sábados e no domingo
Local: Museu Murillo La Greca (Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim)
Entrada gratuita
Informações: 3355-3129