Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 02.03.18 - 14h56

Secretaria de Saneamento do Recife participa do evento mundial World CleanUp Day

Primeira ação do evento realizado em parceria com Movimento Limpa Brasil será um mutirão de limpeza no Centro do Recife


Neste sábado (03), a Secretaria de Saneamento do Recife (Sesan), em parceria com o Movimento Limpa Brasil - Let’s Do It!, realiza a primeira ação na cidade do World CleanUp Day. O evento, que acontece em 150 países, tem o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo e a preservação ambiental. Várias atividades acontecerão no Recife até o dia 15 de setembro, dia principal da programação, quando pessoas de várias cidades do mundo estarão realizando a limpeza de ruas e avenidas.

A partir das 8h, estudantes que participaram do Projeto de Capacitação Sanitária e Ambiental do bairro da Mustardinha, desenvolvido pela Sesan, catadores da cooperativa Cooper Recicla Torre, escoteiros e voluntários farão um mutirão de limpeza no centro do Recife. O percurso terá início na Praça da Independência, conhecida como Praça do Diário e será finalizado na Estação Central de Metrô da cidade.

Os materiais recicláveis coletados durante a ação poderão ser trocados por desconto na fatura de energia através do Projeto Vale Luz, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que também é parceira do World ClenaUp Day na capital pernambucana juntamente com a CBTU.

 

SERVIÇO:

Ação no Recife do World CleanUp Day

Quando: Sábado (03.03)

Concentração: Praça da Independência, s/n, bairro de Santo Antônio

Horário: a partir das 8h