Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 02.03.19 - 17h21

Prefeito afirma que Recife terá o melhor Carnaval do Brasil

img_alt

Depois da grande noite de abertura oficial dos festejos de Momo, Geraldo Julio prestigiou, neste sábado (2), o desfile do Galo da Madrugada e garantiu que as ações da Prefeitura vão assegurar o sucesso da folia (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O mais emblemático, mais famoso e maior agremiação carnavalesca do mundo colocou o bloco na rua neste sábado (2). O Clube de Máscaras Galo da Madrugada reinou na manhã deste segundo dia de festejo no Recife em grande estilo e arrastou uma multidão pelas ruas do Centro do Recife. O prefeito Geraldo Julio participou da folia ao lado da primeira-dama, Cristina Melo, e do governador Paulo Câmara, e enfatizou que por mais um ano o Recife  terá um Carnaval de muita alegria e paz para os recifenses e turistas.

 “Temos toda uma infraestrutura montada para o Galo, os foliões podem contar com uma estrutura que  está toda pronta, as unidades de saúde que estão com 5 postos avançados do Samu, 250 homens da Guarda Municipal trabalhando, e está tudo preparado para receber bem o folião. A festa está toda montada, eu tenho certeza que vai ser um grande sucesso mais uma vez o desfile do Galo hoje, como já está sendo”, enfatizou o prefeito Geraldo Julio

Depois do tradicional café da manhã do Galo, no Forte das Cinco Pontas, o prefeito foi conferir a estrutura montada no Centro Integrado de Operações da Secretaria de defesa Social do Estado, junto com o governador, que ponderou que a segurança será a marca deste Carnaval. 

“Desde ontem já temos manifestações nas ruas e hoje o grande desfile do Galo da Madrugada, com 41 anos de muita alegria, nesse evento que nos emociona e que com toda certeza por mais um ano vai ser uma bonita festa, de muita alegria, fantasia, segurança e de muita paz”, destacou o governador. 

Na Central de Videomonitoramento, o gestor municipal acompanhou o trabalho que está sendo feito no Recife e em outras cidades de Pernambuco durante o Carnaval. O local conta com imagens de 750 câmeras espalhadas pelo Estado. 

“Vamos fazer o melhor Carnaval do Brasil mais uma vez. Quem vem de fora vai curtir não só o carnaval mais bonito como o mais barato. Estamos prontos para receber o folião no maior carnaval de rua do Brasil", enfatizou o prefeito Gerado Julio. 

Mais de 30 trios fizeram o folião se esbaldar na cultura pernambucana, marca do bloco. Entre os foliões, havia recifense e gente de vários estados que se encantavam com o Carnaval invadindo as ruas do Recife com tanta vibração. 

E teve folião que veio de longe para curtir a festa na capital pernambucana.  Suelen Andrade falou que desde 2014 não perde um Carnaval do Recife. “Sou carioca, mas troco minha terra por essa vibração daqui. Todo Carnaval é lindo, mas esse, sem dúvidas, não tem igual”, comentou a dentista moradora do Rio de Janeiro. 

SAMU – Durante o desfile do Galo da Madrugada, o Samu terá cinco postos montados em locais estratégicos do percurso do bloco, a partir das 8h até o término do desfile. Os postos estarão na Praça Sérgio Loreto, no Pátio do Carmo, na Avenida Dantas Barreto (em frente ao Edifício San Rafael), Rua do Sol (esquina com Matias de Albuquerque) e Rua 1º de Março (Policlínica Centro). Cada posto terá uma ambulância de suporte básico, três médicos, três enfermeiros e cinco técnicos de enfermagem. Também estará de prontidão uma ambulância de suporte avançado.