Prefeito assiste ao show de Maria Rita e comemora sucesso do D. Lindu
Com lotação máxima, show da cantora Maria Rita encerrou a programação de aniversário do Recife e celebrou o primeiro ano de funcionamento do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem
“Não havia maneira melhor de comemorar o primeiro ano do Parque Dona Lindu. O parque está consolidado como aparelho cultural da cidade do Recife; como espaço de lazer e de cultura, e o show da Maria Rita, com todo este público é a prova de que Oscar Niemeyer, que projetou a área, estava certo. Um show desse porte para ser feito em outro local exigiria a montagem de um palco. Aqui não, temos toda a estrutura de palco e camarins já prontos para receber artistas que atraem um grande público, como a Maria Rita”, afirmou João da Costa, logo após ter assistido a apresentação da cantora, ao lado da primeira-dama, Marília Bezerra.
O show, que durou cerca de duas horas, reuniu um público estimado em 30 mil pessoas e trouxe para o palco muitos sucessos de Elis Regina interpretados pela filha, a cantora Maria Rita que, logo no início da apresentação, emocionou ainda mais a platéia ao declarar sua ligação com o Recife: “Foi aqui que aprendi a andar. Fiquei muito feliz de ter recebido este convite”, disse a cantora logo após ter interpretado a música “arrastão”.
Ao final do show, o prefeito João da Costa e a primeira-dama, Marília Bezerra foram até a área dos camarins cumprimentar a cantora pelo belíssimo show realizado. O prefeito ouviu de Maria Rita o mesmo agradecimento feito no palco. Elogios também vieram de Branco Gutierrez, empresário de Maria Rita, “este é sem dúvida dos melhores locais do Brasil para este tipo de show, e a área de exposições então é a melhor do Brasil”, afirmou o empresário, que também aprovou a abertura da prefeitura para a parceria com a iniciativa privada: “Nesta turnê patrocinada pela Nívea, é importante a parceria com as prefeituras para viabilizar o show gratuito para o público, nem todas as prefeituras, infelizmente, tem a grandeza de se esforçar para oferecer uma apresentação dessas para sua cidade, aqui tivemos total apoio”, afirmou Gutierrez.
Recife foi a segunda capital a receber o projeto Nívea Viva Elis, que agora segue para Belo Horizonte. Em agosto próximo, está prevista a realização de uma exposição em homenagem a Elis Regina, na galeria Janete Costa, também no Parque Dona Lindu.