NOTÍCIAS

Cultura | 02.04.12 - 12h18

Procon-Recife divulga empresas mais reclamadas no mês de março

Para registrar a queixa, os consumidores devem levar cópias das faturas, notas fiscais ou contrato

Nesta segunda-feira (2), o Procon-Recife divulgou o ranking das empresas mais reclamadas no mês de março. Foram registradas 377 queixas contra 177 empresas de produtos e prestadoras de serviços. No topo da lista a loja Eletro Shoppping, com o registro de 25 queixas. Em segundo lugar, o supermercado Bompreço (24 queixas) e a operadora OI na terceira posição com 23 reclamações de clientes.

Na quarta colocação, o Banco Itaú com o registro de 18 queixas. A lista continua com a Samsung (17); Hiper Card (15); CCE (14) e as prestadoras Compesa, Celpe e Claro com o registro de 12 reclamações cada. Os consumidores solicitaram o cálculo de antecipação contratual, calculo de antecipação, cobrança abusiva, cobrança indevida, cumprimento contratual, cumprimento de oferta, reparo de dano decorrente do serviço, demora na entrega do produto, desbloqueio de linha, esclarecimento de cobrança, garantia estendida, falta de peças de reposição, parcelamento de débito, entre outras demandas.

A divulgação do ranking mensal tem o objetivo de orientar os consumidores recifenses na busca pelos seus direitos e intermediar o contato com as empresas locais. O Procon-Recife funciona na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, no bairro do Derby, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Para informações pelos telefones 0800-281-1311 ou 3355-3282.