NOTÍCIAS

| 02.04.14 - 19h11

Vigilância Sanitária autoriza funcionamento do Bompreço

O supermercado Bompreço, localizado em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, foi liberado para voltar a funcionar no fim da tarde desta quarta-feira (2), depois de passar dois dias fechado. Técnicos da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde do Recife, e do Procon estiveram no local e constataram que o supermercado corrigiu os problemas nos itens que haviam sido classificados como irregulares.

De acordo com a Chefe do Controle de Alimentos, da Vigilância Sanitária, Geise Belo, o Bompreço regularizou grande parte das exigências, mas teve restrição. “Do ponto de vista da Vigilância Sanitária, está tudo certo. O estabelecimento foi limpo e dedetizado. Eles controlaram a temperatura nas câmaras, mas ficaram com uma pendência da Adagro, porque não têm licença para fracionar carnes”, disse Geise. “O supermercado vai continuar sendo monitorado pela Vigilância Sanitária”, complementou.

Na última segunda-feira (31), após fiscalização da Vigilância Sanitária, Delegacia do Consumidor, Procon, Ministério Público e Adagro o Bompreço foi interditado. Os fiscais apreenderam cerca de 600 kg de alimentos impróprios para o consumo.