NOTÍCIAS

Administração | 02.04.15 - 12h51

Espaço Ecumênico recebe Frei Damião Silva

O evento faz parte do programa Servidor de Valor e reuniu mais de 200 servidores. (Foto: Lú Streithorst/PCR)

Em volta de muita emoção, o Espaço Ecumênico, projeto que promove um momento de profissão de fé para os servidores, abriu manhã de hoje (1) na Prefeitura do Recife. O convidado desta edição foi o Frei Damião Silva, da Paróquia de Santo Amaro. O evento que é promovido pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP), reuniu mais de 200 funcionários.

O secretário da SADGP, Marconi Muzzio, fez a abertura do evento e falou sobre o significado da atividade dentro do Programa Servidor de Valor. "Queremos que o servidor, através do programa, seja cuidado em todos os âmbitos: alma, corpo e espírito", lembrou.

Na ocasião, o Frei realizou um momento de reflexão sobre a Páscoa, tradicional data do calendário cristão. Em sua mensagem, falou sobre o significado da Páscoa e como esta data pode trazer uma reflexão sobre a oportunidade de renovação diária. Junto com integrantes de sua banda, também cantou canções católicas e apresentou a música "Recomeço", que será gravada neste mês no Teatro Santa Isabel, junto com seu novo DVD. "Que bom saber que Deus sempre nos dá mais uma chance para 'começar de novo'. Que bom saber que cada novo dia é uma oportunidade de fazer diferente àquilo que não deu certo ontem", falou.

A servidora da Fundação de Cultura, Leila Stepple é católica e participou de todas as edições do Espaço Ecumênico. Para ela, atividades como estas são muito importantes para renovar a fé. "No momento que estamos vivendo, este espaço resgata a fé das pessoas. Acredito que sem ela não conseguimos chegar muito longe. As dificuldades e os problemas são desafiadores e a crença faz com que encontremos um suporte para vida", afirmou.

Projeto - Desde seu início em 2013, o Espaço Ecumênico já teve cinco edições e recebeu representantes católicos, evangélicos e espíritas. A ideia é que a cada edição novos líderes religiosos de diferentes religiões tragam uma mensagem de paz e amor aos servidores. A atividade faz parte do programa Servidor de Valor, que visa a valorização do servidor municipal por meio de diversos eventos e ações durante o ano.