Virada Recife Antigo atrai público ao Bairro do Recife
Neste final de semana, teve início o Projeto Virada Recife Antigo, com atrações gratuitas ao público que compareceu à Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. Na programação, shows de jazz e samba, que vão continuar durante o mês de maio.
Na sexta-feira (29), aconteceu o Jazz na Praça. Para que o público acompanhasse as apresentações com comodidade, foram disponibilizadas cadeiras e também montada uma tenda para evitar que o mau tempo atrapalhasse. E foi aí que o público recebeu a Street Jazz Band, que circulou pelas ruas do bairro e fez a apoteose no palco da Arsenal, misturando o jazz ao frevo. Em seguida, quem se apresentou foi a Uptown Band e trouxe o forrozeiro Josildo Sá para uma participação especial. Quem encerrou a noite foi Tony Gordon, que fez questão de descer e circular entre as pessoas que acompanhavam a apresentação do paulistano.
No sábado (30), o samba ditou o ritmo da noite. A pernambucana Jacke Carvalho abriu o Na Roda de Samba e cantou músicas de Noel Rosa a Maria Rita. Em seguida, Ataulhpho Alves Jr. trouxe no repertório músicas do pai, além de composições próprias. Quem encerrou a noite foi o sambista Sombrinha, que montou repertório com músicas conhecidas, como “Ainda é tempo de ser feliz” e “Só pra contrariar”.
O Virada Recife antigo tem apoio da Prefeitura do Recife