NOTÍCIAS

| 02.05.12 - 13h20

Dia do Trabalho é celebrado com música no Parque Dona Lindu

[caption id="attachment_17483" align="alignleft" width="334" caption="O concerto do Dia do Trabalho contou com convidados especiais. Foto: Fernando Silva"][/caption]

Concerto da Orquestra Sinfônica teve como convidados Nelson Ayres e Marina De La Riva

A música foi responsável pela celebração ao Dia do Trabalho no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na noite do feriado desta terça-feira (1º de maio). Com regência do maestro Osman Giuseppe Gioia, a Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) realizou um belo concerto no pátio do Parque, atraindo mais de três mil pessoas, um público de diversas idades. Este ano, o tradicional concerto do Dia do Trabalho contou com dois convidados especiais que abrilhantaram ainda mais a apresentação musical – o pianista e compositor paulistano Nelson Ayres e a cantora carioca Marina De La Riva.

As cirandas “Nesta Rua”, “A Condessa” e “Passa-passa Gavião”, do modernista Heitor Villa-Lobos (1887 – 1959), com arranjos de Nelson Ayres, abriram o concerto com execução da Orquestra. Em seguida, Ayres subiu ao palco para ao piano apresentar músicas de sua autoria “Perto do Coração” e “Veranico de Maio”, ao lado do baixista Thales Silveira e do baterista Enoque Pereira, instrumentistas da OSR.
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157629949514975"]
A cantora carioca Marina De La Riva, com muita emoção, se juntou aos músicos para interpretar composições famosas de Edu Lobo e Chico Buarque como “O Circo Místico” e “A história de Lily Braun” e os boleros “Contigo Aprendi”, do mexicano Armando Manzanero, e “Desabafo”, do rei Roberto Carlos, entre outras. Durante a apresentação, comentou a satisfação de fazer um show no Recife e lembrou do seu avô pernambucano.

O vendedor Bruno Ferreira, 40 anos, foi um dos que recebeu de ‘coração aberto’ o concerto. “Este tipo de apresentação nos emociona muito. É algo realmente incrível ver tantos músicos no palco. É a segunda vez que vejo a Orquestra aqui no Parque Dona Lindu. Estou aproveitando muito bem o feriado do trabalhador”, disse, ao lado da sua família.

Após o concerto, a cantora Marina de la Riva também demonstrava satisfação e aproveitou para elogiar a Orquestra Sinfônica e a estrutura do Parque para concertos ao ar livre. “A Orquestra é muito poderosa, os músicos são muito talentosos. Foi um prazer cantar no Recife com a orquestra de frente pro mar. Foi como deitar num mar de músicas”, declarou.

O maestro Osman Giuseppe Gioia também estava satisfeito com o resultado da parceria. “O concerto foi um sucesso total. Com a qualidade dos artistas que convidamos e com a grande receptividade do público do Parque Dona Lindu, realizar o Concerto do Trabalhador é uma satisfação muito grande. É um exemplo de como é possível levar música ao povo. É uma prova que a música boa ainda tem seu lugar”, afirmou.