Desafios do Recife dão o tom de encontro entre Geraldo e João Paulo
[caption id="attachment_33851" align="alignleft" width="680"] Geraldo: “É um grande prazer receber aqui o ex-prefeito João Paulo, que tem muitas realizações e cuidou muito da cidade". (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]
O desafio de administrar o Recife foi o principal assunto de uma audiência entre o prefeito Geraldo Julio e o deputado federal João Paulo, na manhã desta quinta-feira (2), na PCR. Gestor da capital de 2001 a 2008, João Paulo foi o quarto ex-prefeito recebido por Geraldo em uma série de encontros que têm como meta conhecer boas experiências de governança do município. Já se reuniram com o atual mandatário Jarbas Vasconcelos, Roberto Magalhães e Joaquim Francisco.
Geraldo Julio destacou a importância de escutar os comentários de um prefeito que governou a cidade por oito anos. “É um grande prazer receber aqui o ex-prefeito João Paulo, que tem muitas realizações e cuidou muito da cidade; trabalhou bastante pelo Recife. Hoje, nós tivemos a oportunidade de conversar sobre o cuidado com os morros e a drenagem da cidade no período das chuvas, além de questões sobre a saúde”, revelou o prefeito.
Já o ex-prefeito destacou as ações integradas entre as secretarias para enfrentar os gargalos do Recife. “Eu acho que é importante receber ex-gestores. Os desafios são grandes e o inverno sempre foi uma preocupação porque a cidade é muito desigual e muito pobre ainda. Nessa reunião, eu falava um pouco do conjunto de todas as secretarias no sentido de responder à essa situação”, pontuou João Paulo.
Participaram do encontro o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira - que ocupou o mesmo cargo no Governo João Paulo -, o secretário de Governo e Participação Social do Recife, Sileno Guedes, e o secretário de Imprensa da cidade, Carlos Percol. Além deles, também estiveram presentes os ex-secretários municipais Lygia Falcão (Gestão Estratégica e Comunicação) e Múcio Magalhães (Governo).
ENCONTROS - Ainda no mês de março, Geraldo recebeu o senador Jarbas Vasconcelos, que já governou o Recife por duas vezes. Na ocasião, os dois gestores articularam parcerias em prol da cidade. No mês de abril, o convidado foi Roberto Magalhães, que teve a oportunidade de conversar, principalmente, sobre as questões da mobilidade. Neste mesmo período, Geraldo se reuniu com Joaquim Francisco para falar sobre políticas públicas nas áreas de Gestão e drenagem da cidade no período de chuvas.