NOTÍCIAS

Cultura | 02.05.13 - 17h36

Prefeitura e Fecomércio-PE acertam parcerias

[caption id="attachment_33869" align="alignleft" width="680"] As parcerias serão firmadas ainda neste mês de maio, nas áreas da educação, qualificação ainda neste mês de maio. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

A Prefeitura do Recife e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) vão firmar parceria em projetos de educação, qualificação profissional e cultura ainda neste mês de maio. No Encontro de Integração Sistema Fecomércio/Prefeitura do Recife, que aconteceu nesta quinta-feira (2) na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Estado (Senac-PE), definiu-se que as instituições têm até o próximo dia 31 para determinar que atividades serão postas em prática em conjunto durante os próximos meses.

Mais de 40 propostas foram apresentadas pelos representantes da Fecomércio-PE ao prefeito Geraldo Julio e aos dez secretários que acompanharam a reunião, realizada a convite da federação. O foco das ações é a capacitação de mão de obra, geração de emprego e renda, e empreendedorismo. No campo da cultura, há a intenção de cooperação em projetos de incentivo à leitura, às artes cênicas, à música e ao audiovisual; todos voltados para a inclusão social.



“Esse encontro já é um desdobramento de uma reunião de trabalho que tivemos com Josias Albuquerque, presidente da Fecomércio-PE, na Prefeitura do Recife. São duas instituições que têm responsabilidade na prestação do serviço público e cuidam da vida das pessoas. Queremos trabalhar de maneira integrada, porque isso reduz custos e melhora os resultados”, frisou Geraldo Julio, garantindo que o próximo encontro já tratará da oficialização das parcerias.

O presidente da Fecomércio-PE, Josias Albuquerque, ressaltou que tanto o Senac-PE como o Serviço Social do Comércio (Sesc-PE) estão empenhados em contribuir com o desenvolvimento do Recife e dos recifenses. “Nosso interesse é colaborar com a Prefeitura dentro do que pudermos. Queremos ampliar parcerias tanto na área de formação profissional quanto na de comércio e na de cultura”, sublinhou.

Estiveram presentes no encontro os secretários municipais Ana Rita Suassuna (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), Cida Pedrosa (Meio Ambiente e Sustentabilidade), Eduardo Granja (Habitação), Felipe Carreras (Turismo e Lazer), Leda Alves (Cultura), Marília Arraes (Juventude e Qualificação Profissional), Murilo Cavalcanti (Segurança Urbana), Silvia Cordeiro (Mulher) e Valmar Corrêa de Andrade (Educação), além do presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Roberto Lessa.