Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 02.05.16 - 14h48

Dia das Mães solidário junto à AMAR marca comemoração dos servidores da PCR

Na próxima quarta-feira (04), a instituição AMAR estará presente na missa com Frei Damião Silva no edifício-sede da PCR. Servidores poderão ajudar com doações de alimentos e itens de higiene

 

A comemoração do Dia das Mães da Prefeitura do Recife terá, este ano, um espaço para a solidariedade. Com o envolvimento de todas as secretarias e órgãos municipais, a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas está promovendo uma missa no próximo dia 04/04, às 9h, no edifício-sede da PCR, em comemoração à data e mobilizará todos os funcionários municipais na arrecadação de doações para a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR). A instituição atende e apoia famílias residentes na Região Metropolitana do Recife com filhos acometidos por doenças raras, como a síndrome do Zika Vírus, que tem como um dos sintomas a microcefalia.

A celebração terá presença do Padre Damião Silva, da Paróquia Santo Amaro, além de algumas mães da AMAR e seus filhos. No dia do evento, as doações serão entregues simbolicamente aos pais presentes, mas serão direcionadas a mais de 240 famílias atendidas pela instituição. Para ajudar, podem ser doados diversos tipos de leites especiais, alimentos que compõe a cesta básica e itens de higiene como lenços umedecidos e pomadas para assaduras de bebê.

 

A AMAR - A Aliança de Mães e Famílias Raras foi criada em 2013 por Pollyana Dias, mãe de Pedro Henrique, adolescente que possui Síndrome de Cri Du Chat. A instituição é uma célula de orientação para famílias que tenham filhos com doenças raras. Um dos principais focos é auxiliar a mãe que fica com a tarefa de se dedicar integralmente ao ofício de cuidar do filho. Desta forma, é realizado um trabalho que promove pertencimento, coletividade, amizade e acolhimento. São realizados trabalhos de orientação e conscientização dos direitos, assessoria jurídica para conseguir algum tratamento ou benefício, voluntariado para ajudar em missões da rotina, serviços como terapias multidisciplinares e tratamento odontológico para a criança, entre outros.

 

Serviço:

Dia das Mães da Prefeitura do Recife

Dia: Quarta-feira, 04/04

Hora: 9h

Local: Praça da Alimentação da PCR

Lista completa para doação: Leite Integral Ninho, Leite em pó Itambé, Leite Nestogeno, Leite Nan 1, Leite Nan 2, Nan Confort, Aptamil Soy, Aptamil 2, Nestlá Soy, Farinha Láctea, Sustagem, Cremogema, feijão, macarrão, óleo, lenços umedecidos, sabonetes, cotonetes e pomadas para assaduras de bebê.