Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 02.06.16 - 12h03

Galeria Janete Costa lança catálogo de Ramonn Vieitez nesta sexta (03)

Catálogo traz obras que fizeram parte da vernissage do artista no último mês de abril

 

A Galeria Janete Costa, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, abre suas portas nesta sexta-feira (03), a partir das 17h, para o lançamento do catálogo de Ramonn Vieitez. A publicação é composta pelas obras que compuseram a exposição Assim (enjoythesilence), realizada em abril deste ano pelo artista, com curadoria de Bernardo Mosqueira e apoio do Funcultura-PE.

Assim (Enjoythesilence) é composta por 20 telas e é uma continuação da exposição homônima apresentada em junho do ano passado na Galeria Portas Vila Secas, no Rio de Janeiro. A proposta foi pensada tendo como base o diálogo do artista com a sua cidade e também com outro estado, levando para fora de Pernambuco a produção contemporânea aqui realizada.
As telas integram a série intitulada Assassinos, cujo estímulo e inspiração vêm da frase “pinte o que somos”. Esse trabalho teve início em pesquisas iconográficas feitas pelo artista em jornais e revistas, mas logo adentrou num outro universo, onde imperam os personagens retratados nas pinturas. As telas escolhidas, e que compõem o catálogo, trazem esse personagem misterioso, que não se apresenta como bom, ruim, louco, violento...

 

Serviço:

Lançamento do catálogo Assim (enjoythesilence), de Ramonn Vieitez

Quando: sexta-feira, 3 de junho

Horário: 17h às 19h

Local: Galeria Janete Costa, Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Recife

Informações: 3355.9825