Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 02.06.16 - 19h21

Prefeitura apoia e participa da 8º Olimpíada Cidadã

Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas fará trabalho através dos eixos de Prevenção, Tratamento e Inserção Produtiva e Ressocialização com os jovens de 15 a 17 anos que participarão do evento

 

Pensando em trabalhar com a prevenção, o tratamento e a ressocialização, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas (Secod), participa e apoia da 8ª Olimpíada Cidadã, que acontece desta quinta-feira (2) até o próximo dia 20 deste mês, aqui no Recife. O evento, organizado pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), também tem o apoio do Tribunal de Justiça de Pernambuco, do Ministério Público de Pernambuco, do Comando Militar do Nordeste, da Secretaria Estadual de Educação e da Federação do Esporte Escolar de Pernambuco. Participam dos jogos cerca de 2 mil jovens de 15 a 17 anos de escolas estaduais, em liberdade assistida e internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase). A cerimônia de abertura será às 14h30, na quadra da Universo, na Imbiribeira.

Dentre as modalidades que serão disputadas pelo jovens atletas estão queimado, basquete, futsal, handebol, vôlei e dominó. Os técnicos da Secod estarão presentes nos jogos, levando informação sobre as consequências do uso e abuso de drogas para os jovens atletas.

Queremos que os jovens compreendam um pouco mais sobre os fatores de risco e proteção que são causados pelo uso do crack e outras drogas. Além disso, vamos mostrar que a nossa secretaria trabalha com a prevenção, com o tratamento e com a inserção produtiva e ressocialização”, explica o secretário de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do Recife, Fernando Dourado. 

Já o presidente da Federação do Esporte Escolar de Pernambuco, Ricardo Rocha, faz questão de dizer que a competição trabalha a cidadania e a inclusão social destes jovens. "Todos eles aprendem sobre a importância de se seguir regras na vida. E isso não tem preço", justifica.