Músicos voluntários se apresentam no Hospital da Mulher
Os pacientes internados no Hospital da Mulher do Recife (HMR) Dra. Mercês Pontes Cunha, no Curado, tiveram uma manhã de muita emoção. Nesta terça-feira (2), a unidade, que é uma das referências para atendimento aos pacientes da covid-19, na capital pernambucana, teve sua difícil rotina quebrada por uma ação voluntária que levou música para o Hospital. A campanha Tudo que Não Cabe em uma Caixa está sendo capitaneada pela digital influencer Bella Alves, com a coordenação da diretora do HMR, Isabela Coutinho.
Por meio das redes sociais, Bella buscou músicos voluntários para apresentações no HMR. Dezenas deles se dispuserem a participar, seis foram chamados nesse primeiro momento. A diretora da unidade, Isabela Coutinho, explicou que “a ideia foi levar motivação e um pouco de alegria, tanto para quem enfrenta essa grave doença, como para quem trabalha arduamente para ajudar na recuperação dos pacientes”. E foi exatamente o que aconteceu. Pelos corredores por onde passaram os músicos comoveram a todos.
Profissionais que trabalham e pacientes internados nas enfermarias e UTIs para tratamento da covid-19 não puderam ver a apresentação, por causa do isolamento, mas escutaram as canções. Em seus leitos, alguns pacientes conseguiram, inclusive, cantar junto. Os músicos também passaram nos corredores da maternidade do Hospital, onde alguns pacientes e profissionais assistiram à apresentação das portas de quartos e enfermarias. Novamente, lágrimas de emoção.
Toda a apresentação obedeceu às recomendações de proteção da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e do setor de Infectologia da unidade. ‘Fazer o bem é nossa grande motivação”, resumiu Guilherme Conolly, um dos músicos voluntários. Ele se apresentou junto com Babi Rosa e Rhuan Moraes. Também participaram dois integrantes do grupo Forró Xinelo Rasgado, Wellington Francisco e Aurineide Cândida. Ao final, eles fizeram um pocket show na área externa da unidade. O projeto continua na próxima sexta-feira (05).