Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 02.06.20 - 15h55

Músicos voluntários se apresentam no Hospital da Mulher

img_alt

Eles conseguiram levar uma emoção positiva na dura rotina de trabalho e de tratamento do novo coronavírus (Foto: Cortesia)

 

Os pacientes internados no Hospital da Mulher do Recife (HMR) Dra. Mercês Pontes Cunha, no Curado, tiveram uma manhã de muita emoção. Nesta terça-feira (2), a unidade, que é uma das referências para atendimento aos pacientes da covid-19, na capital pernambucana, teve sua difícil rotina quebrada por uma ação voluntária que levou música para o Hospital. A campanha Tudo que Não Cabe em uma Caixa está sendo capitaneada pela digital influencer Bella Alves, com a coordenação da diretora do HMR, Isabela Coutinho.

Por meio das redes sociais, Bella buscou músicos voluntários para apresentações no HMR. Dezenas deles se dispuserem a participar, seis foram chamados nesse primeiro momento. A diretora da unidade, Isabela Coutinho, explicou que “a ideia foi levar motivação e um pouco de alegria, tanto para quem enfrenta essa grave doença, como para quem trabalha arduamente para ajudar na recuperação dos pacientes”. E foi exatamente o que aconteceu. Pelos corredores por onde passaram os músicos comoveram a todos.

Profissionais que trabalham e pacientes internados nas enfermarias e UTIs para tratamento da covid-19 não puderam ver a apresentação, por causa do isolamento, mas escutaram as canções. Em seus leitos, alguns pacientes conseguiram, inclusive, cantar junto. Os músicos também passaram nos corredores da maternidade do Hospital, onde alguns pacientes e profissionais assistiram à apresentação das portas de quartos e enfermarias. Novamente, lágrimas de emoção.

Toda a apresentação obedeceu às recomendações de proteção da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e do setor de Infectologia da unidade. ‘Fazer o bem é nossa grande motivação”, resumiu Guilherme Conolly, um dos músicos voluntários. Ele se apresentou junto com Babi Rosa e Rhuan Moraes. Também participaram dois integrantes do grupo Forró Xinelo Rasgado, Wellington Francisco e Aurineide Cândida. Ao final, eles fizeram um pocket show na área externa da unidade. O projeto continua na próxima sexta-feira (05).