Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 02.06.20 - 15h29

Secretaria de Meio Ambiente colocará em pauta temas de sustentabilidade, educação ambiental e preservação do meio ambiente em lives

A programação de lives será realizada de 3 a 5 de junho, através do perfil oficial da secretaria no Instagram @recifesustentavel, com gestores públicos e convidados

 

No próximo dia 5 de junho será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e por conta das medidas de distanciamento social, a data tem sido celebrada de maneira diferente em várias partes do planeta. Durante toda a semana, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), tem realizado uma programação virtual e, a partir desta quarta-feira, dá início a encontros virtuais através de lives no perfil oficial da Secretaria no Instagram @recifesustentavel. 

Educação ambiental, preservação do meio ambiente, emergência climática e dicas sustentáveis serão discutidas online entre gestores, colaboradores da SMAS e convidados. Nesta quarta-feira (03), às 15h, a arte-educadora Silvana Coutinho vai dar dicas sobre como montar uma horta em casa, reforçando a importância de levar a natureza para o ambiente doméstico. Já na quinta-feira (04), às 16h, o processo de criação da Turma Mangue e Tal e a importância da Educação Ambiental no Desenvolvimento Sustentável estará em pauta, com a participação da arte-educadora Flávia Gomes e Danielle Sampaio, gerente de educação ambiental da SMAS. 

O encerramento que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente (5) será por meio de um bate-papo, às 14h30, baseado no tema Um convite a pensar na melhor forma de (re)construir o futuro que queremos no 'novo normal' que emergirá. A live será mediada pela coordenadora de Mudança do Clima do ICLEI América do Sul, Camila Chabar, junto a gerente-geral de Sustentabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Edna Menezes. Na ocasião, a convidada irá compartilhar ações e experiências de cidades que fazem parte da rede global de governos pela sustentabilidade. “Neste ano, a data simboliza a oportunidade de repensarmos a nossa relação com a natureza. A Semana busca alternativas para as questões ambientais no período de isolamento e pós-isolamento social, desenhando perspectivas futuras para o meio ambiente. A agenda ambiental é fundamental para nossa política estratégica de promover o desenvolvimento sustentável na nossa cidade”, reforça o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Neves Filho. 

 

Serviço: Semana  do Meio Ambiente

Acompanhe toda a programação através das redes sociais da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade no Instagram

Instagram (@recifesustentavel) -https://www.instagram.com/recifesustentavel/

 

Dia 03/06 - Dia da Educação Ambiental

16h: Live sobre “O processo de criação da Turma Mangue e Tal e a importância da educação ambiental no desenvolvimento sustentável”, com a arte-educadora Flávia Gomes e a gerente de Educação Ambiental da SMAS, Danielle Sampaio.

Dia 04/06 

15h - Live com dicas para montar uma horta em casa, mediada pela arte-educadora Silvana Coutinho no Instagram @recifesustentavel.

Dia 05/06 

14h30: Live baseada no tema Um convite a pensar na melhor forma de (re)construir o futuro que queremos no 'novo normal' que emergirá,mediada pela coordenadora de Mudança do Clima, do ICLEI América do Sul, Camila Chabar, junto a gerente-geral de sustentabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Edna Menezes.