NOTÍCIAS

Cultura | 02.07.12 - 15h47

Prefeitura entrega mais duas áreas de lazer e inicia requalificação da Praça Cosme Viana

No Engenho do Meio, a Praça Bom Pastor já está pronta. Foto: Irandi Souza

Número de espaços reformados chega a 33 e mais 11 obras estão em andamento

A Prefeitura do Recife segue trabalhando a todo vapor para entregar espaços de lazer requalificados em todas as Regiões Político-administrativas da cidade. Nesta terça-feira (03) mais um equipamento começa a ser reformado. Trata-se da Praça Cosme Viana, no bairro de Afogados. No Engenho do Meio, a Praça Bom Pastor já está pronta.

Localizada na Rua Cosme Viana, a Praça, de mesmo nome, vai ser comtemplada com a recuperação dos brinquedos de concreto, do passeio (feito de pedras portuguesas), bancos, além dos serviços de poda, capinação e pintura geral. “É a primeira vez na história da cidade que se faz um pacote de recuperação de praças e áreas verdes deste tamanho. O trabalho vem tendo grande sucesso e a população precisa se apropriar dos espaços e colaborar com a conservação para que estes equipamentos fiquem limpos e bonitos por mais tempo”, diz o diretor de limpeza urbana da Emlurb, Rodrigo Brayner.

Mais dois espaços tiveram suas requalificações concluídas. No bairro de Água Fria, a Praça Delegado Pedro Alves Neto teve bancos, passeio e pintura recuperados. Já no Engenho do Meio, a população pode contar com a Praça Bom Pastor totalmente reformada. Foram revitalizados brinquedos, pista de patinação, bancos e a iluminação. O espaço também foi contemplado com adaptações para garantir a acessibilidade. O investimento nestas duas praças foi de R$ 37 mil.

Revitalizações – Em março, o prefeito João da Costa anunciou um investimento de R$ 2 milhões para a revitalização de mais de 100 espaços públicos de lazer. Em ritmo acelerado, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) já contabiliza 33 praças concluídas e 11 em andamento, a exemplo das praças de Casa Forte, Tertuliano Feitosa (Hipódromo) e o Parque Arnaldo Assunção. A expectativa é concluir todas as requalificações até o final deste ano.