Sai lista das empresas mais reclamadas em junho no Procon-Recife
O Procon-Recife divulgou, nesta segunda-feira (02), o ranking das 10 empresas mais reclamadas no mês de junho. Foram registradas 537 reclamações contra 134 empresas. A relação mensal de insatisfação dos clientes tem o objetivo de orientar os consumidores na hora das compras ou contratar serviços.
Liderando a lista, a Celpe teve o registro de 30 queixas. Em segundo lugar, a empresa TNL PCS S.A (29) e em terceiro lugar a Compesa, com 22 reclamações. A lista continua com as Lojas Insinuante LTDA (15), Banco BMG (11), Bradesco (10), Hiper Card Banco Multiplo (10), Sansung (10), Eletro Shopping (09), Banco CFS AS (08).
Os clientes solicitaram cálculos de antecipação de quitação de contrato, cancelamento contratual, cobrança abusiva, cobrança indevida, falta de peça de reposição, descumprimento de obrigação, garantia estendida, credito consignado, garantia estendida, entre outras demandas.
Quem se sentir lesado, pode denunciar as irregularidades na sede do órgão, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, no bairro do Derby, ou através do telefone 0800 281-1311. Pela internet, a denúncia pode ser feita pelo e-mail: procon@recife.pe.gov. Para facilitar o atendimento deve estar com cópias dos contratos, carnês, notas fiscais ou qualquer documento que comprove o dano causado pelas empresas.