NOTÍCIAS

Política Urbana | 02.07.15 - 12h32

Semoc realiza encontro com fiscais de controle urbano

img_alt

A ocasião foi uma oportunidade para integrar a equipe de fiscalização e ressaltar a importância do cargo. (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), realizou uma reunião motivacional com os profissionais responsáveis pela fiscalização das demandas referentes à Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), nesta quarta-feira (1º) no auditório do edifício-sede. A ocasião foi uma oportunidade para integrar a equipe de fiscalização e ressaltar a relevância do cargo diante do trabalho realizado para recuperar a mobilidade nos logradouros públicos do município. 

O secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, iniciou sua fala destacando a importância de se criar uma cultura de ordenamento nas ruas e calçadas da cidade do Recife. "Não é fácil mudar. Vai demorar até que as ações da Prefeitura tenham outro padrão de serviços. Mas nós começamos e já estamos fortalecendo o trabalho do fiscal". Segundo ele, no início, a demanda de reclamações da população era muito maior, porém, atualmente, com o trabalho contínuo de fiscalizações, ela diminuiu bastante. "Hoje, na maioria das vezes, somos nós quem identificamos e tomamos as providências", afirmou. 

Braga ainda ressaltou o cuidado em realizar as ações mediante entrega de informativos que se preocupam em avisar aos interessados a maneira nas quais as medidas serão tomadas. Dessa forma, o trabalho é sempre realizado de maneira justa, visando resgatar a mobilidade de ruas e calçadas. O papel dos fiscais está cada vez mais coibindo irregularidades e transformando o comportamento da população recifense. "Cada dia temos uma conquista. E toda conquista deve ser preservada", concluiu.