Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 02.07.18 - 09h41

Teatrando! oferece música e passeio gratuitos no Santa Isabel

img_alt

Nesta terça-feira (3), além da visita-jogo Proscenium!, será oferecido um sarau de música erudita, protagonizado pela soprano Nadja Sousa e pelo pianista Fernando Müller (Foto: Wesley D’Almeida/PCR)

 

Toda terça-feira, emoção e história estão em cartaz no Teatro de Santa Isabel. Mas amanhã (3), tem mais. A música também entra em cena na agenda do Teatrando!, projeto de educação patrimonial e formação de novas plateias para as artes cênicas, criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet.

A programação começa às 15h, com a visita Proscenium!, que convida todos os públicos, dos 10 anos em diante, a passear pelos 168 anos de história de um dos 14 teatros monumentos do país, participando de uma encenação que mistura teatro e jogo.

A experiência dura duas horas e é conduzida pelo azeitadíssimo elenco formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo que conduz os visitantes Santa Isabel adentro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana. E a direção musical é de André Freitas.

Durante quase três horas, os atores conduzem o público pelas dependências e histórias do teatro, impondo desafios que precisam ser resolvidos durante a visita, a partir de pistas fornecidas pelo elenco. O roteiro, que explora palco e bastidores do teatro, sótão e até jardim, termina no salão nobre, espaço pouco conhecido do público, onde também está marcado o segundo compromisso dos recifenses com o Teatro de Santa Isabel, nesta terça-feira pós-jogo.

A partir das 19h, a música toma conta da programação do projeto Teatrando!, com a realização de mais uma edição dos Saraus. Desta vez, o recital gratuito de música será protagonizado pela soprano Nadja Sousa e pelo pianista Fernando Müller, que celebrarão a música erudita alemã, executando composições de Richard Wagner e Richard Strauss. Para assistir, basta chegar às 18h, para retirar uma senha na bilheteria do teatro.

A visita Proscenium! também é gratuita, mas exige inscrição prévia, que pode e deve ser feita pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. O Teatrando! segue em cartaz no Teatro de Santa Isabel até agosto.