NOTÍCIAS

| 02.08.12 - 12h20

Inscrições para o projeto O Solo do Outro seguem até a próxima segunda (6)

Seguem até a próxima segunda-feira (6), as inscrições para o projeto O Solo do Outro, que foi lançada no dia 12 de junho de 2012. As propostas deverão ser entregues no Centro Apolo Hermilo, situado à Rua do Apolo, nº 121, Bairro do Recife, no horário das 8h30 às 16h, diretamente com Izolda Barreto. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar informações detalhadas sobre todos os aspectos da criação proposta, sobre o proponente e sua motivação, além do currículo resumido.  

O Projeto O Solo do Outro consiste na realização de montagens inéditas na linguagem de dança, por meio do encontro entre artistas que ainda não tenham trabalhado juntos. A edição de 2012, realizada em conjunto com o 17º Festival Internacional de Dança do Recife, terá como tema o universo do pernambucano Nelson Rodrigues e homenageia o seu centenário. O Festival convoca os dançarinos a criarem, em caráter de residência artística no Teatro Hermilo, peças que façam referência à vida e obra do conhecido dramaturgo e cronista. As coreografias serão apresentadas a partir do mês de outubro.

A seleção será feita por comissão formada por profissionais da área e presidida pelo idealizador e coordenador do projeto, Arnaldo Siqueira. Entre os critérios avaliados estão a qualidade artística e qualificação do proponente. Os artistas que tiverem trabalhos selecionados deverão realizar residência artística no Teatro Hermilo, no horário da manhã, no período entre agosto e outubro de 2012.  

17º Festival Internacional de Dança do Recife (FIDR) – Última chamada também para os grupos e companhias interessados em participar do FIDR, que acontece de 19 a 27 de outubro. As inscrições seguem até esta sexta-feira (3). As propostas de trabalhos devem ser enviadas contendo: release com fotos, DVD completo do trabalho, ficha técnica com necessidades técnicas e proposta de cachê. O Teatro Apolo fica localizado à Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife, Recife-PE, Brasil – CEP: 53030-220.

As ações do 17º FIDR tiveram início com o lançamento da convocatória do projeto O Solo do Outro, no dia 12 de junho. Logo depois, no dia 26 de junho, tiveram início as ações antecipadas do Festival no Teatro Luiz Mendonça com a participação das escolas Ballet Cláudia São Bento, Ballet González, Ballet Maysa e Cia. de Dança Fátima Freitas. No mês de julho, foi a vez do Aria, juntamente com o Pé com som, a Cia Terapia Dança de Salão e o Studio ComPasso de Dança.

No mês de agosto (dia 29) e em setembro (dia 13) acontecem mais apresentações sempre às 20h, no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.  

Mais informações:
Festival Internacional de Dança do Recife
00 55 81 3355 3060
www.dancarecife.blogspot.com
http://twitter.com/festivaldanca